Fundo Social promove capacitação na Escola Profissionalizante

Nesta última semana de setembro, tiveram início dois cursos na Escola Municipal Profissionalizante José Franco de Godoy. Ambos são promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra em parceria com o Fundo Social de São Paulo e Secretaria Municipal de Educação.

Na segunda-feira, 26, com 10 alunos inscritos, começou o Curso Costureiro – Escola de Arte. Ao todo serão 60 horas divididas em 15 encontros, três vezes por semana, com encerramento previsto para o dia 4 de novembro. Maria Aparecida Batista Cordeiro é a professora.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid esteve no local e falou às alunas sobre a importância dos cursos para atingirem a qualificação que o mercado de trabalho exige.

Na terça-feira, 27, com 10 alunos inscritos, começou o Curso Confeitaria – Escola de Gastronomia. São 20 horas, dividido em cinco encontros, devendo encerrar em 11 de outubro.

Ao final os alunos concluintes receberão certificados de conclusão.

“Capacitar os empreendedores locais, bem como colaboradores, buscando parcerias para cursos, workshops, palestras e treinamento”, consta no item 12 – Desenvolvimento Econômico do Plano de Governo do Prefeito Elmir Chedid.