PROJETO CASA DIA TEVE COMEMORAÇÃO DE 14 ANOS DE ATIVIDADES

O Projeto Casa Dia celebrou seus 14 anos de atividades em uma tarde especial no dia 22 de abril. Durante a cerimônia, o prefeito de Serra Negra e a presidente da Associação Franciscana Filhas da Divina Providência, mantenedora do Recanto São Francisco, Irmã Maria Inês Gomes de Moraes, assinaram o termo aditivo que renova o acordo de cooperação entre a municipalidade e a entidade, garantindo a continuidade do projeto por mais um ano.

Criado em 15 de abril de 2010 através de uma parceria entre a Prefeitura de Serra Negra e o Recanto São Francisco de Assis, o Casa Dia tem como objetivo principal atender idosos cujos familiares trabalham e não têm condições de contratar cuidadores. Os participantes desfrutam de uma variedade de atividades que visam melhorar sua qualidade de vida, promover a interação social e estimular o corpo e a mente.

O projeto oferece transporte, alimentação e uma ampla gama de oficinas, incluindo música, dança, artesanato e ioga, além de atividades físicas em colaboração com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Atualmente, 29 idosos são atendidos em duas turmas, com o apoio de orientadores sociais e uma psicóloga disponíveis para os participantes.

A Prefeitura também trabalha para fortalecer os laços familiares dos idosos atendidos, visando proporcionar-lhes mais autonomia em seu dia a dia. Além disso, o Fundo Social de Solidariedade organiza eventos periódicos, como passeios e comemorações, nos quais os participantes do Casa Dia podem participar.

Durante a celebração do 14º aniversário do projeto, foram realizadas apresentações do Coral da Casa Dia, sob a direção do orientador social e músico Edson Laureano, e do grupo de dança, dirigido pela oficineira e bailarina Dayana Brunhara. Uma ocasião marcante para celebrar o impacto positivo que o Casa Dia tem na vida dos idosos e de suas famílias.

#SerraNegra #AssitênciaSocial #FundosSocial #ProjetoCasaDia #ods1 #ods3 #ods10 #ods11 #ods16