Vandalismo causou entupimento de poço de visita de esgoto no centro

Na segunda-feira, 13, a Prefeitura de Serra Negra notificou extrajudicialmente a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para que solucionasse um despejo de esgoto no Ribeirão Serra Negra no perímetro da Rua Bernardino de Campos com Rua Paulina.
No documento, assinado pelo Secretário de Obras e Infraestrutura Carlos Bonásio, o Executivo Municipal deu um prazo de 24 horas para que o problema fosse resolvido.
No mesmo dia, a Sabesp enviou uma equipe para avaliar a situação. Os técnicos encontraram uma mochila no poço de visita (tampa metálica) localizado na Praça João Pessoa, próximo do Terminal Rodoviário, causando o entupimento de um trecho da rede que resultou no vazamento no local indicado.
“Esse é um caso de vandalismo. Alguém, deliberadamente, levantou a tampa e jogou a mochila”, disse o Secretário Carlos Bonásio.
Prefeitura e Sabesp pedem, encarecidamente à população, que não permita tal acontecimento, comunicando às autoridades quando testemunhar atitude semelhante. “Toda vez que alguém repetir essa ação, o problema se repetirá”, finalizou o Secretário.
--