Representantes da região discutem ações para a Saúde

Nesta quinta-feira, dia 1º, Serra Negra sediou a primeira reunião presencial, pós pandemia, da Regional de Saúde do Circuito das Águas. Estiveram presentes diretores e representantes da DRS7-campinas, além de secretários de saúde e técnicos dos municípios de águas de Lindóia, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Amparo.

Dentre as diversas pautas, a regional de saúde apresentou os indicadores dos principais agravos da região, bem como os fluxos de acesso aos serviços de referência.

Além disso, discutiu-se sobre demandas reprimidas e a necessidade de novos prestadores de serviço para atender toda a região.

Por fim, foram apresentadas as diversas etapas de discussões que se iniciaram para a formatação de uma proposta de instalação de um Hospital Regional para atender o Circuito das Águas e Região Bragantina, em procedimentos de média e alta complexidade.

“Entendemos que a reunião foi muito produtiva. Os municípios estão alinhados em buscar soluções para o tratamento dos cidadãos”, destacou o Secretário de Saúde de Serra Negra, Ricardo Minosso.