Prefeitura instala proteção no cemitério para que escorpiões não invadam casas vizinhas

Por meio da empresa Servinox Estruturas Matálicas Serralheria, a Prefeitura de Serra Negra está instalando um sistema que vai impedir que escorpiões consigam deixar a área do Cemitério Jardim da Saudade, seguindo para residências vizinhas.

São 708 metros de canaletas de PVC em toda a extensão dos muros do cemitério. A superfície lisa do PVC não permite aderência por parte desse artrópode, fazendo-o escorregar. Com a permanência no cemitério, a equipe de Vigilância Ambiental faz o controle e captura dos peçonhentos e acidentes nas moradias vizinhas não deverão ocorrer.

“Ouvimos muitas reclamações durante a campanha e agora encontramos um jeito de resolver o problema”, disse o Prefeito Elmir Chedid que esteve no local vistoriando a instalação.

“A intenção é inibir, dificultar que escorpiões saiam do cemitério, entrando nas residências do entorno”, explicou o Secretário de Saúde Ricardo Minosso. “O trabalho de captura e prevenção é feito com frequência”. Minosso disse que a instalação do sistema foi proposta pelo coordenador da Vigilância Sandro Robbi. “Estamos executando com o objetivo de minimizar a quase zero o número de escorpiões encontrados nas residências do entorno”.