PAIXÃO E CRISTO VOLTA A SER ENCENADA APÓS CINCO ANOS

Às 21h30 de 29 de março, Sexta-Feira Santa, a população de Serra Negra poderá assistir a encenação da Paixão de Cristo, cinco anos depois da última realização.

A emergência sanitária causada pela pandemia da covid-19 impediu que os atores pudessem encenar o auto religioso nos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023.

Diferentemente das edições anteriores, todas as cenas vão acontecer na Praça do Fórum. Equipe de produção e Prefeitura desenvolvem esse projeto desde dezembro de 2023 e os ensaios iniciaram em 5 de fevereiro de 2024.

A encenação da Paixão de Cristo teve início em Serra Negra em 1969, com o Padre João Batista Lavello tomando a dianteira da iniciativa. Hoje é legalmente considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Município. Por esse motivo, além de uma atração turística tradicional, a apresentação leva à manutenção de uma tradição cultural de grande importância para o município.

O evento será aberto ao público, sem qualquer custo. Entre atores, figurantes e equipe de produção, há 128 pessoas.

#SerraNegra #Cultura #PaixãodeCristo #ods4 #ods8 #ods10 #ods11 #ods17