Novo almoxarifado da Educação foi entregue

Com o objetivo otimizar a logística, concentrando o controle, agilização e distribuição de insumos, gerando economicidade, a Prefeitura de Serra Negra deu início oficial à operação do Almoxarifado da Educação Arídio Pereira Martins, na Rua Maestro Ângelo Lamari, 48, Chácara Nozinho.

A municipalidade adquiriu o imóvel de 2,050 m² de imóvel e cerca de 530 m² de área do barracão principal, além de uma casa para o zelador, por meio de desapropriação que já foi devidamente paga.

A seguir a Secretaria de Serviços Municipais iniciou as adequações e recuperação com pintura total e reposição de vitrais, louças sanitárias e toda o serviço de alvenaria necessário.

Representantes da família do homenageado Flora e Alice Martins estavam presentes à cerimônia de inauguração do prédio como almoxarifado. Os vereadores César Borboni (Nei), Presidente da Câmara; Beraldo Cattini; Renato Giachetto e Wagner Del Buono (Waguinho); Secretário Geral da Câmara Demétrius Franchi; secretários municipais; servidores públicos e população compareceram ao evento.

Sobre o homenageado com o nome do imóvel

Arídio Pereira Martins

Seu Arídio, como era carinhosamente, foi um dos maiores e mais importantes industriais de Serra Negra entre os anos de 1960 e 1980, marca alcançada por poucos, note-se.

Nascido em 27 de julho de 1930 na cidade de Ewbank da Câmara, em Minas Gerais, notabilizou-se por fundar as lojas PRIMOR em 1954, tendo como primeiro endereço comercial a Rua Luiz Rielli, localmente apelidada de Rua do Sapo.

Atuante no ramo de peças em couro, a PRIMOR, sob a batuta do Seu Aridio, fabricava artigos para viagem, como malas e bolsas; também sandálias, botinas e outros acessórios relacionados. Depois de quase 70 anos da fundação da PRIMOR, turistas que ainda hoje visitam Serra Negra se recordam dos produtos comprados durante a infância.

No apogeu de sua atividade comercial, chegou a empregar 160 funcionários.

Foi destaque como industrial em 1981, bem como em 1988 e 1989, culminando, juntamente ao reconhecimento pelas relevantes contribuições no desenvolvimento do nosso município, na honrosa premiação de Cidadão Serrano, título de alto gabarito recebido em 1990.

O saudoso seu Arídio é lembrado por fornecedores, bancários e por todas as pessoas com que conviveu como um homem muito trabalhador e honesto.

Faleceu em 22 de junho de 2003, deixando, além da duradoura marca empresarial e importantes conquistas profissionais, o maior de todos os seus legados: saudade.