HISTÓRIA DA IMIGRAÇÃO ITALIANA É DESTAQUE EM CURSO DA EXPOSIÇÃO IMIGRANTES DO CAFÉ

O Auditório Paulo Egydio Martins, no Centro de Convenções de Serra Negra, recebeu no dia 9 de setembro o curso “Imigração Italiana”, ministrado Henrique Trindade, pesquisador e historiador do Museu da Imigração, com participação Andrezza Bicudo, também pesquisadora e historiadora do Museu da Imigração. O encontro abordou registros históricos, curiosidades e desfez mitos sobre a trajetória dos imigrantes italianos no Brasil.
A atividade integra a programação da Exposição Imigrantes do Café, realizada pela Prefeitura de Serra Negra em parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, o Museu do Café e o Museu da Imigração.
Até 31 de outubro, serão promovidos cursos e oficinas gratuitos, sempre no Centro de Convenções. As inscrições podem ser realizadas no local. A programação inclui:
16/9 – Contação de histórias: imigração italiana
30/9 – Oficina de pesquisa de registros de imigrantes
7/10 – Métodos de preparo de café
14/10 – Degustação e harmonização de café
21/10 – Oficina “Um dia de Calixto” – pintura com borra de café, inspirada na obra de Benedito Calixto
A exposição pode ser visitada nos dias úteis, das 8h às 17h, no hall principal do Centro de Convenções Circuito das Águas, com entrada gratuita. Mais informações na Secretaria de Cultura (19) 3892-6541.
#serranegra #cultura #museudaimigração #museudocafé #exposição #oficianas #ods4 #10 #ods11