EMEB Albino Brunhara retoma atividades com prédio reformado e nova pintura

EMEB Albino Brunhara retoma atividades com prédio reformado e nova pintura

O Prefeito Elmir Chedid realizou a entrega da reforma geral e pintura da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Albino Brunhara na manhã de terça-feira, 25.

Acompanhado da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, o Prefeito visitou as instalações e cumprimentou servidores e crianças da escola.

No descerramento da placa, depois de valorizar o trabalho dos servidores municipais que trabalharam na reforma e pintura, Elmir Chedid disse que a ideia é dar um padrão e estrutura física a todas as escolas da rede Municipal. “Já temos padrão no ensino e na alimentação. Vamos dar um mesmo padrão de espaço disponível. Todas as escolas municipais terão uma mesmo padrão de espaço. Temos no Parque Infantil (Dr. Geraldo Lemos Pinheiro), temos no Campo do Sete (Professor Durval Chagas), agora na Albino Brunhara. Nos próximos três anos faremos isso em todas escolas da rede municipal”, disse o Prefeito.

“Esse é o padrão Serra Negra de ensino que está entre os dez melhores do Brasil e cinco melhores do Estado de São Paulo”, disse o presidente da Câmara César Borboni (Ney).

Os mobiliários, equipamentos e brinquedos do playground são novos. Além disso, pisos foram substituídos, as paredes de todas as salas de aula foram revestidas com pastilhas. As redes hidráulica e elétrica foram refeitas. Cozinha, dispensa, refeitório sanitários, vestiários e lavanderia passaram por reforma completa.

A finalização das melhorias possibilitou à Secretaria Municipal de Educação retomar o serviço de creche em 24 de janeiro. No dia 31, recomeçam as aulas presenciais.

Com o objetivo de evitar aglomeração, a cerimônia foi simbólica. Além do Prefeito, Primeira-Dama e presidente da Câmara compareceram o Secretário de Serviços Municipais Divaldo De Santi, Secretária de Educação e Cultura Rita Pinton, assessora pedagógica Shirley Borboni, coordenadora, coordenadora pedagógica Adriana Camargo e diretora da escola Gláucia Felipi.