Elmir Chedid pede apoio de líderes para que cidadãos tomem vacina contra a covid-19

Entre os dias 6 e 10 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde irá promover o “Corujão das Vacinação”, procedendo às imunizações das 16h às 20h na Unidade de Saúde da Família Dr. Firmino Cavenaghi, no Centro, mantendo normalmente o atendimento no Centro de Convenções (8h às 16h).

A Prefeitura de Serra Negra promoverá uma campanha maciça para estimular os moradores a tomarem a vacina contra a covid-19; seja 1ª, 2ª ou dose de reforço (3ª). A iniciativa se faz necessária porque, segundo números da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 500 pessoas ainda não receberam a primeira dose; 1.500 estão com a segunda dose atrasada e 1.000 já poderiam ter tomado o reforço, mas não o fizeram. Some-se a descoberta da variante ômicron sobre a qual não se sabe o suficiente.

Com objetivo de fortalecer a campanha, o Prefeito Elmir Chedid iniciou reuniões com lideranças para requerer apoio. “Vocês são formadores de opinião junto ao seu público. Precisamos que nos ajudem”, disse o prefeito a pastores evangélicos de denominações variadas e representantes da Associação Comercial, Associação Comércio Forte e Associação de Hotéis em encontro ocorrido na manhã de 2 de dezembro em sala do mezanino do Centro de Convenções. “Pedimos a colaboração para uma campanha em massa para que a população confira suas carteiras de vacinação.

Até o dia 1º de dezembro, a covid-19 ceifou a vida de 98 serranos, 154 mil paulistas, 516 mil brasileiros e 5,2 milhões de pessoas no mundo. O Prefeito e sua equipe creem que a queda nos casos de contaminação e de mortes deixou as pessoas acomodadas, menos preocupadas com a doença. Disse aos participantes da reunião que a vacina é o principal meio de prevenção; mesmo assim, não evita o contágio, mas diminui a carga viral, fazendo que os casos sejam menos graves.

“Hoje temos cerca de 3.000 pessoas com vacina atrasada em Serra Negra. Nossas estimativas mostram que serão 5.000 no final de dezembro”, explicou o Prefeito Elmir Chedid. “Peço que orientem seu público para que busquem se vacinar. Assim aumentaremos a cobertura vacinal e manteremos baixos os números de casos”.

Dos presentes, o Prefeito ouviu manifestações de apoio à iniciativa e sugestões para a campanha. Outras lideranças serão convidadas para reunião, com tema semelhante, nos próximos dias.

Na mesa diretiva dos trabalhos, o Prefeito Elmir Chedid estava acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê, Secretário de Saúde Ricardo Minosso, vereadores Beraldo Cattini, líder do governo municipal na Câmara, Bárbara Regiani, Roberto Almeida e Rosimar Gonçalves.