Corpo do Bombeiros recebeu doação de ferramenta importante em trabalhos de resgate

Na tarde de terça-feira, 31 de janeiro, o cidadão Luís Eduardo Novak Coso fez doou à Prefeitura de Serra Negra uma ferramenta de resgate eletro-hidráulica AMKUS, modelo AMK-ICT156, carregador e duas baterias DEWALT modelo DCB360.

O termo de doação do equipamento, importado dos Estados Unidos, descreve que deve ser usado pelo Corpo de Bombeiros de Serra Negra “no desempenho de suas atividades”. O Prefeito Elmir Chedid recebeu a peça, agradecendo a atitude de um membro da sociedade civil em cooperar com as ações do setor público doando um aparelho extremamente caro e de utilidade ímpar.

Luiz Eduardo Novak Coso residia no Rio Grande do Sul. Mudou-se para Serra Negra em 5 de janeiro deste ano, retornando à terra de seus ascendentes. A ferramenta pertencia ao mostruário da empresa que tinha no sul. Ao decidir pela doação, procurou o vereador Roberto Almeida que, em conversa com os bombeiros locais, soube que, em termos burocráticos seria mais simples doar à Prefeitura para que esta cedesse ao Corpo de Bombeiros local.

Roberto Almeida acompanhou o doador ao gabinete do Prefeito. Ao receber a ferramenta, Elmir Chedid estava acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê, Secretária de Governo Lilian Paoliello e Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Wanderlei Lona. Imediatamente o equipamento foi entregue ao Comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista, a qual a Base de Serra Negra está subordinada, Capitão PM Rodrigo Barazza. Com ele estava o 1º Tenente PM Rafael Rangel, 2º Sargento PM Henrique Miranda, 2º Sargento PM Lucas Cavenatti, 3º Sargento PM Juliano Rossi e soldado PM Yuri Marcelino. Os Bombeiros Públicos Municipais Larmartine Skitnevsky e José Maria Valentino Jr também estavam presentes. O comandante da Base de Serra Negra 1º Sargento PM Anderson Perna Bassi estava atendendo uma ocorrência, motivo pelo qual não compareceu.

Durante a reunião, discutiram-se a participação popular nas atividades públicas, fiscalizações obrigatórias e necessidades urgentes da corporação militar para Serra Negra.