Fundo Social de Solidariedade e Centro de Convivência da Melhor Idade estão em nova sede

Na tarde de 29 de setembro, o Prefeito Elmir Chedid e a Primeira-Dama Deborah Chedid comandaram a cerimônia de inauguração da nova sede do Fundo Social de Solidariedade e do Centro de Convivência da Melhor Idade. As novas instalações ficam na Avenida Juca Preto, 527, Bairro das Palmeiras.

Presidente do Fundo Social, Deborah Chedid falou da importância do trabalho da Instituição e o quanto o novo prédio, com um espaço muito maior, iria auxiliar na melhoria da qualidade de atendimento oferecido às famílias em situação de risco social e os diversos projetos sob sua responsabilidade. Também salientou sua estima para com o grupo da Melhor Idade que ganhou mais espaço para suas ações.

A finalidade da mudança foi poder atender a um maior número de pessoas da Melhor Idade, atender com mais conforto os que buscam auxílio no Fundo Social e tornar mais adequada a organização de doações recebidas como roupas diversas e alimentos. Devido ao crescimento do número de pessoas atendidas e dos projetos oferecidos, as antigas sedes não atendiam mais a demanda atual.

Elmir Chedid fez referências positivas ao trabalho realizado pelo Fundo Social, bem como todo o sistema de proteção social de Serra Negra, que engloba Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e entidades que prestam relevantes serviços assistências em Serra Negra.

Acompanharam a cerimônia os vereadores Beraldo Cattini, Eduardo Barbosa, Renato Giachetto e Wagner Del Buono, secretários municipais, representantes das forças policiais do município, membros do Grupo da Melhor Idade e população em geral.