Secretária Municipal de Agricultura conversa sobre avanços para a zona rural de Serra Negra com secretário de estado

Na comemoração dos 48 anos das Centrais de Abastecimento de Campinas S.A. (Ceasa Campinas), nesta terça-feira, 28, o Prefeito Elmir Chedid foi representado pela Secretária Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural Berenice Del Buono, que na ocasião conversou com o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento Antônio Júlio Junqueira de Queiroz.

A Secretária de Agricultura ressaltou a importância do Ceasa Campinas, entreposto de abastecimento que atende mais de centenas de municípios, gerando cinco mil empregos diretos e 20 mil empregos indiretos, e reforçou as demandas do setor rural de Serra Negra ao secretário estadual.

“O secretário firmou a continuação do convênio Rotas Rurais e salientou que está fazendo uma parceria com a Secretaria de Turismo do Estado para fomentarem o agroturismo”, disse.

O programa Rotas Rurais busca construir instrumentos capazes de solucionar a falta de um endereço oficial mediante tecnologia avançada, tomando como apoio, informação e geolocalização reunidas em uma única plataforma de acesso remoto.

Antonio Junqueira lembrou na ocasião da visita que recebeu do Prefeito, da Secretária e do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê, em 1º de fevereiro, solicitando apoio em diversas demandas da zona rural.