Quadra de areia do C.I.R. Olga Vichi está concluída

Na quadra serão oferecidas modalidades esportivas adaptadas, como beach tennis e vôlei, além de estimulação sensorial e sessões de fisioterapia.

Quadra de areia do C.I.R. Olga Vichi está concluída

A quadra, tipo tanque de areia de praia, do Centro de Integração de Reabilitação (C.I.R.) Professora Olga de Souza Vichi está concluída. A obra foi realizada com recursos próprios de Tesouro Municipal. O espaço tem 48 m². Nele serão oferecidas modalidades esportivas adaptadas, como beach tennis e vôlei, além de estimulação sensorial e sessões de fisioterapia.

“Dar continuidade ao atendimento de alunos com necessidades especiais, mantendo completa a equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicóloga, fonoaudióloga e nutricionista, que também atenderá os alunos das escolas municipais de uma forma geral”, consta no título Educação, do Plano de Governo do Prefeito Elmir Chedid.

Assegurar a educação inclusiva equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos, está no caput do item 4 – Educação de Qualidade dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidades (ONU).

A construção da quadra de areia partiu de um pedido dos alunos ao Prefeito Elmir Chedid, que os recebeu, juntamente com a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid e equipe da Secretaria de Educação, em uma reunião na Praça John Kennedy no dia 7 de abril, numa das ações realizadas pela Prefeitura, por meio do C.I.R. Olga Vichi, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, durante a semana de conscientização do autismo.