Prefeitura de Serra Negra busca recursos para execução de seis projetos no Novo PAC do Governo Federal

A Prefeitura de Serra Negra cadastrou seis projetos no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Seleções do Governo Federal. Os recursos visam à continuidade do elevado ritmo de obras da atual administração municipal.
Os projetos apresentados dizem respeito a:
- Construção de uma creche escola para educação infantil;
- Unidade odontológica móvel;
- Construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS);
- Ambulância para o SAMU;
- Construção de uma nova praça de esporte, denominado Espaço Esportivo Comunitário;
- Obras de drenagem urbana, contenção de encostas e pavimentação asfáltica.
Os projetos têm como objetivo aumentar a qualidade dos serviços públicos oferecidos pela municipalidade; dar condições para novos investimentos privados, com moradores e visitantes construindo residências e casas de veraneio e empresários abrindo novos negócios; gerar emprego e renda aos trabalhadores e empreendedores e reduzir desigualdades sociais.
Os pedidos estão em análise pelo Governo Federal. O Prefeito Elmir Chedid, requereu ao deputado estadual Edmir Chedid que acionasse deputados federais e senadores parceiros que pudessem intervir junto à União para a concessão dos benefícios a Serra Negra. Pedido semelhante foi efetuado junto aos vereadores da Câmara Municipal.
Essa é a primeira etapa do Novo PAC – Seleções; fase em que o governo pretende investir R$65,2 bilhões em 27 modalidades executadas pelos ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil da Presidência da República.
#SerraNegra #DesenvolvimentoEconômico #Saúde #Educação #Esporte #PrevençãoaEnchetes #Prevençãoeventosclimáticosextremos #ods3 #ods4 #ods8 #ods10 #ods11