Copa Guaiçara 2023 teve início

No início da tarde de domingo, 26 de março, o Campo de Futebol Giuseppe Raymondo, no São Luiz, recebeu atletas, familiares, torcedores e autoridades públicas para a cerimônia de abertura da 27ª Copa Guaiçara de Futebol.

Hino Nacional, Hino de Serra Negra, desfile de representantes dos times participantes e uma apresentação de líderes de torcida da Cia Allegro de Dança, marcaram a solenidade.

Representando o Prefeito Elmir Chedid, o Secretário de Esportes e Lazer Danilo Mainente lembrou os investimentos da Administração Municipal no esporte, dizendo que no caso do futebol, a ideia é trabalhar a base para que, futuramente, as competições possam voltar a ter mais equipes competindo. Lembrou que tanto no São Luiz, quanto em outras localidades, as escolinhas de futebol foram reativadas e atuam em vários dias e horários. “Mas temos oficinas e escolinhas em várias outras modalidades espalhadas por toda a cidade”, lembrou.

O Poder Legislativo foi representado pelo vereador Rosimar Gonçalves.

Nos jogos da tarde, a primeira partida encerrou com o resultado: Gladiadores 2x3 Villa, enquanto o segundo jogo terminou: Estudantes 1x0 Peñarol.

A próxima rodada está prevista para dia 2 de abril, domingo, com Torino x Paulista às 9h30; Juventude x Gladiadores às 13h30 e Villa x Estudantes às 15h30.