7ª Bênção dos Tratores foi um sucesso

Centenas de famílias de agricultores de Serra Negra participaram na manhã deste domingo, 21, da 7ª Bênção dos Tratores, no Recinto de Exposições Casco de Ouro. Em seguida, os tratores saíram em carreata pelas ruas do Centro, interagindo com a população e os turistas. No retorno ao Casco de Ouro, ao som de muita música sertaneja e praça de alimentação, os agricultores também puderam participar das provas de gangorra e guincho. Os participantes doaram 1 kg de alimento não perecível, a serem destinados para o Fundo Social de Solidariedade.

Organizada pela Prefeitura, Grupo de Produtores Rurais, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), a iniciativa teve apoio do Sindicato Rural e participação também de produtores rurais de outros municípios da região.

O objetivo foi destacar e valorizar a importância do trabalho no campo para o dia a dia de toda a sociedade, além de propiciar interação entre agricultores de diferentes bairros e variadas culturas e sistemas de produção.

Entre as autoridades estiveram presentes o Prefeito Elmir Chedid, acompanhado da Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli, os vereadores Rosimar Gonçalves e Leonel Franco Atanázio e os secretários municipais Berenice Del Buono (Agricultura e Desenvolvimento Rural), Divaldo De Santi (Serviços), da comissão organizadora, Danilo Garcia (Obras e Infraestrutura), Danilo Mainente (Esportes e Lazer), Secretário-Geral da Câmara Demétrius Ítalo Franchi e procurador jurídico Atílio Silotto.

A Guarda Civil Municipal (GCM), sob a coordenação do comandante Marcelo Boccato, garantiu a organização do percurso e a segurança de todos os participantes.