Alunos receberam certificados de cursos da Prefeitura, Fundo Social e Sebrae

Depilação, unhas artísticas, customização em roupas, esmaltação em gel, modelagem em malhas, técnica de costura em tecido plano e cozinha vegana foram os cursos oferecidos, de graça, entre os meses de agosto de outubro, que geraram a certificação de 1º de dezembro. Trinta e cinco pessoas participaram dos cursos e 28 receberam o comprovante de conclusão das mãos da Presidente do Fundo Social Deborah Chedid e do Prefeito Elmir Chedid.

Alunos receberam certificados de cursos da Prefeitura, Fundo Social e Sebrae

Cidadãs e cidadãos serranos que participaram de cursos que a Prefeitura de Serra Negra e o Fundo Social de Solidariedade promoveram em parceria com o Sebrae receberam seus certificados de conclusão na noite de 1º de dezembro na Escola Municipal Profissionalizante José Franco de Godoy, mesmo local em que as aulas foram ministradas.

“Os cursos e os professores são ótimos. A equipe da escola profissionalizante atende a gente com carinho. É importante que haja novos cursos para que as pessoas tenham oportunidade de fazer. Em outros lugares são pagos e nem todos podem fazer. Então, quem puder participar, se qualificar para conseguir uma renda extra ou novo emprego, deve fazer porque é importante. Só tenho a agradecer”, disse a aluna certificada Luciana Ramos.

“Esse ano nos deixou muito tristes com tantas perdas. O curso me fez viver de novo. Nós estávamos muito presos. Eu estou animada para continuar fazendo outros cursos. Agradeço muito a Prefeitura, Fundo Social e Sebrae que foram muito importantes. Estou muito feliz e quero fazer mais cursos”, disse a aluna Rosana Oliveira Souza, que também recebeu certificado.

“É muito proveitoso. Há muitas pessoas ativas que estão em casa que precisam e procuram alguma coisa para fazer. Os cursos são bons. Tenho vizinhas me dizendo que queriam ter feito um dos cursos, querendo informações de quando haverá outros. Parabéns ao Prefeito e Presidente do Fundo Social pelo trabalho”, disse a aluna certificada  Sidneia Marcon.

“Vamos começar o ano que vem com mais cursos. Fizemos um levantamento para saber a necessidade”, disse Deborah Chedid. Além da parceria com o Sebrae, também haverá chamamento público para oferecer a quem está buscando capacitação, para que possam ter emprego ou geração de renda em vários segmentos, como ocorreu com o Curso de Panetone Doce e Panetone Salgado e de Tortas e Bolos realizados em novembro de 2021. “Os cursos têm o objetivo de que vocês participantes prosperem”, disse a Presidente do Fundo Social ao agradecer a participação das cidadãs e cidadãos.

Aos presentes, o Prefeito Elmir Chedid fez referência enfática à necessidade de se manterem as regras sanitárias e cuidados contra a covid-19, valorizando o trabalho da Prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo. Em seguida, lembrou o trabalho de Deborah Chedid à frente de campanhas do Fundo Social, como na distribuição de cadeiras de rodas para pessoas acamadas, equipamentos hospitalares, entre outros itens; Campanha de Agasalho, distribuição de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade, Campanhas Corrente do Bem e Vacinação Solidária e outras ações desenvolvidas.

O Prefeito e a Primeira-Dama também fizeram um agradecimento especial à diretora da escola Maria Rita Argentini Rizzieri e à secretária Giovanna Lopes, por todo o esforço e apoio na organização e desenvolvimento dos cursos, a fim de que os alunos sejam atendidos da melhor maneira possível.