Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Com o propósito de permitir maior participação popular, a Prefeitura Municipal de Serra Negra, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, realizou em duas datas a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022.
A primeira aconteceu no dia 8 de abril, às 15h, e a outra dia 12, às 18h. “Essa é também uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCSP), que seja realizada durante o horário de expediente e fora do horário de expediente”, explica o contador da Prefeitura, Cássio Mendes.
Com o propósito de discutir e receber propostas para elaboração da LDO para o exercício de 2022, os eventos foram realizados na modalidade virtual, ocasionalmente, por conta da pandemia da covid-19. A transmissão foi ao vivo pelos perfis oficiais da Prefeitura no Youtube e Facebook. Acesse AQUI.
Ressalta-se que, para a realização da reunião, ficou disponibilizado para os cidadãos, um formulário on-line para que pudesse apresentar sugestões de obras e aplicabilidade dos recursos municipais. “A audiência é a democracia participativa, reconhecida e garantida por lei. É o momento de todos participarem e tirarem as dúvidas sobre o dinheiro de nossa cidade”, resume a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Valquíria Silva.
O questionário ficou aberto entre os dias 22 de março e 5 de abril. Entre as informações de destaque, 54% dos que participaram citaram a infraestrutura urbana como a área onde deve-se concentrar os recursos em 2022, não deixando de haver menções a outras áreas. E como a obra mais importante, citaram o asfalto e a drenagem, seguidos de estacionamento rotativo, investimento em hospitais, revitalizações de praças, entre outros.
A LDO será encaminhada para Câmara Municipal de Vereadores, para análise e aprovação.
Na foto, a equipe responsável pela contabilidade e planejamento da Prefeitura. 
COMPARTILHE: