Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Diariamente a equipe da Vigilância Epidemiológica contata centenas de pacientes que testaram positivo para o coronavírus. Apesar dos esforços de todos, que trabalham os sete dias da semana, muitas dificuldades são encontradas, dentre elas a falta de responsabilidade de parte dos pacientes. “A equipe tem identificado que parte dos pacientes não cumprem as determinações médicas para o isolamento domiciliar. Muitas vezes a equipe liga e não encontra os pacientes, tampouco os familiares, que também deveriam estar em isolamento”, diz o secretário municipal de Saúde. Ele alerta ainda que a responsabilidade precisa ser coletiva, caso contrário não será possível frear o avanço da pandemia.
“Portanto fica o alerta de que quando os pacientes não fazem o isolamento prescrito estão espalhando o vírus para seus familiares, amigos ou colegas de trabalho, aumentando o número de casos positivos e automaticamente o número de pacientes internados”, acrescenta.
Serra Negra alcançou neste domingo, 21, a marca de 30 óbitos por covid-19. Foram quatro óbitos em três dias. O município possui um total de 1.465 casos confirmados. Na quinta-feira, 18, Serra Negra chegou a 100% de ocupação dos leitos de enfermaria para covid-19 no Hospital Santa Rosa de Lima, com 11 pacientes. Atualmente 10 leitos de enfermaria estão ocupados. Além disso, há mais duas pessoas internadas em UTIs de outros municípios.
COMPARTILHE: