Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

As atividades presenciais do projeto Casa Dia, que aconteciam no Recanto São Francisco de Assis, permanecem suspensas. Contudo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, continua atendendo os idosos assistidos pelo projeto com atividades à distância.
Segundo a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, as atividades presenciais não voltaram desde o ano passado por conta da pandemia. “Por se tratar de um grupo de risco, a psicóloga Bruna Invernizzi preparou novamente uma apostila, como já feito no ano passado, para que os idosos possam desenvolver atividades em casa”, diz.
“Toda semana são gravados vídeos explicando uma das atividades e orientando como devem fazer. O material é encaminhado para um grupo do aplicativo de mensagens whatsapp, onde estão tanto os idosos quanto os familiares, já que alguns idosos não têm familiaridade com a ferramenta. As famílias passam, através de vídeo ou foto, os idosos realizando as atividades”, acrescenta a secretária.
Os objetivos do material, explica ela, são a estimulação cognitiva, a coordenação motora, a percepção visual, o raciocínio lógico e o autocuidado. “É uma forma de continuar acompanhando mesmo que à distância e fazendo as orientações necessárias. Estamos focados também em divulgar a vacina das respectivas faixas etárias para que todos possam estar imunizados”, conclui .
Não há previsão de retorno das atividades presenciais, uma vez que é preciso imunizar todos que participam do projeto, incluindo técnicos e oficineiros.
COMPARTILHE: