Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Serra Negra vai aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com a finalidade de adquirir de vacinas para combate à pandemia do coronavírus (covid-19) e suas variantes, além da aquisição de medicamentos, insumos, serviços e equipamentos na área da saúde em geral. O prefeito  planeja comprar cerca de 40 mil doses para imunizar toda a população do município.
Essa adesão foi autorizada pela Câmara Municipal que aprovou, em 8 de março de 2021, o projeto de lei do Executivo Municipal que trata do assunto, por unanimidade. A mensagem do prefeito ao presidente da Câmara, que seguiu com o projeto, foi bastante clara em relação à necessidade de aquisição de vacinas. “O recrudescimento dos casos de covid-19 em todo território nacional tem preocupado prefeitos de todo o país. A justificativa do envio do presente projeto de lei a essa Egrégia Casa Legislativa se dá nesse cenário desalentador, que exige atitudes tempestivas, tanto do Executivo quanto dos pares desta Câmara. Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, cita o documento.
O prefeito serrano também conversou por telefone com o presidente da FNP, Jonas Donizetti.
Além de Serra Negra, outros 1.702 municípios aderiram ao consórcio, havendo a possibilidade de outras cidades serem incluídas posteriormente.
COMPARTILHE: