Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Na última sexta-feira, 26 de fevereiro, um grupo reuniu-se com a Diretoria de Cultura da Prefeitura de Serra Negra para discutir a possibilidade de apoio a um projeto de preservação da história das capelas, a maioria em propriedades particulares, espalhadas pela cidade. Na ocasião, o diretor de Cultura recebeu a professora doutora, Maria Inez Masaro, Ângela Amoroso, Vânia Machado do Circulo de Leitura e Antônio Roberto Berloffa.
Desde 2016, esse grupo cataloga, fotografa e busca informações sobre as capelas existentes no município, com o objetivo de preservar a história dessas construções. “O grande número de capelas rurais, além de demonstrar a fé do povo serrano é a materialidade do resultado das atividades agrícolas de famílias tradicionais”, explicou a professora.
Com mais de 40 unidades contabilizadas o grupo busca apoio para preservar esse acervo histórico, cultural e religioso. A ideia é editar livros ou livretos que serão enviados à biblioteca municipal e bibliotecas de todas as escolas da cidade, além de guias para serem oferecidos aos turistas.
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: