Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Estiveram em Serra Negra nesta segunda-feira, 8, recepcionados pelo Prefeito, o Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ricardo Geciauskas, representando a Secretária de Estado, Célia Leão, acompanhado de Rafaela Nóbrega, que integra a equipe de inclusão social da pasta.
A Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra, a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Chefe de Gabinete municipal também participaram da reunião.
“Eles vieram fazer a ponte entre o Estado e o município para que possamos apresentar nossas demandas para a implantação e ampliação de projetos na área da pessoa com deficiência”, disse o Prefeito.
Entre as pautas tratadas, destacam-se a implantação de projetos de inserção no mercado de trabalho; metodologias de encaminhamento para pessoas com espectro do autismo e a mobilidade urbana em Serra Negra.
No encontro, os representantes do Executivo Municipal reiteraram a reivindicação da instalação da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que possui unidades em funcionamento em todo o Estado de São Paulo. Inclusive a instalação de uma unidade em Serra Negra, para atender o Circuito das Águas, foi um dos pedidos apresentados através de ofício entregue pessoalmente ao Secretário Estadual de Saúde pelo Secretário Municipal de Saúde, representando o Prefeito, em 2 de fevereiro último.
A Presidente do Fundo Social abordou também a possibilidade de obter, em parceria com a com o Fundo Social do Estado de São Paulo, a doação de kits de higiene e cestas básicas.
COMPARTILHE: