Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O Prefeito de Serra Negra  participou na manhã desta sexta-feira, 5, de uma reunião virtual do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu. O município, representado pelo Chefe do Executivo, foi indicado como um dos 14 representantes titulares do comitê, que tem como um dos principais objetivos conseguir recursos para projetos e investimentos na área que abrange toda a bacia. Foram escolhidos ainda os membros das câmaras técnicas.
“Ultimamente a água se tornou um tema central da agenda de políticas públicas. Precisamos compatibilizar o gerenciamento dos recursos hídricos com o desenvolvimento regional e com a proteção do meio ambiente”, declarou o Prefeito.
O Secretário de Obras e Infraestrutura, e que responde também pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e o Chefe de Gabinete acompanharam o Prefeito.
O comitê
Instalado em 4 de junho de 1996, o Comitê de Bacia Hidrográfica do Mogi-Guaçu (CBH-MOGI), Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos nº 09, é integrado por 43 municípios. Seus principais rios são Rio Mogi Guaçu, Rio do Peixe (ao qual deságua o Ribeirão Serra Negra) e Rio Jaguari-Mirim.
COMPARTILHE: