Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O prefeito de Serra Negra solicitou na última quarta-feira, 27, em audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, agendada pelo seu irmão e deputado estadual, maiores investimentos e prioridade na vacinação do profissionais das forças de segurança e salvamento contra a covid-19.
No encontro, realizado na sede da Secretaria de Segurança Pública do estado, o chefe do Poder Executivo serrano apresentou três ofícios. Foram solicitadas 32 pistolas calibre.40, que não estão sendo mais utilizadas pela Polícia Militar.
Sobre o aumento de contingente da Polícia Civil e da Polícia Militar e investimentos para a Guarda Civil Municipal, o prefeito disse que o município, por ser turístico, tem um fluxo grande de pessoas, além dos 29.452 habitantes (população estimada IBGE 2020). “Nos finais de semana, férias e feriados esse número chega a triplicar, o que torna necessário oferecer segurança preventiva e de prontidão para nossos turistas e munícipes”, afirmou.
A prioridade na imunização dos profissionais das forças de segurança e salvamento é reivindicada de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). “São profissionais que atuam em serviços essenciais públicos, com contatos físicos intensos, que muitas vezes não estão previstos, estando expostos ao contágio por covid-19”, justificou.
O secretário contou o histórico e a empatia de sua família com a região do Circuito das Águas e ouviu atentamente o prefeito. Ele se comprometeu a analisar a viabilidade de atender cada reivindicação.
Estiveram presentes também o prefeito de Amparo e o secretário de Segurança Pública de Bragança Paulista, representando o prefeito..

Prefeito criou Guarda Civil Municipal em Serra Negra
O prefeito ressaltou a felicidade em reencontrar o secretário de Segurança Pública em sua primeira gestão como prefeito de Serra Negra, de 1997 a 2000, quando foi criada a Guarda Civil Municipal no município. “A segurança é direito de todo cidadão e sem dúvida uma de nossas prioridades. Assim como lutamos pela instalação da Guarda Civil Municipal há 20 anos, vamos continuar solicitando melhores condições para esses profissionais que tanto se empenham pela nossa cidade”, disse, acompanhado do seu chefe de Gabinete, diretor de Recursos Humanos à época.
COMPARTILHE: