Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O ano letivo para a rede municipal de ensino de Serra Negra, que atende crianças com até sete anos de idade, iniciará em 1º de fevereiro de maneira remota, ou seja, com aulas não presenciais, sendo gravadas e enviadas aos pais por meios digitais.
Em 27 de janeiro, foi publicado o Decreto Municipal nº 5.147/2021 que, em seu artigo 2º, descreve: “Fica suspenso o retorno presencial dos alunos na rede municipal de ensino até o dia 28 de fevereiro de 2021. Devendo as atividades ocorrerem de forma remota”.
Na última semana de janeiro, procedeu-se à atribuição de professores em 80 salas de aulas da rede municipal. Com isso, os docentes tomaram conhecimento das unidades em que vão trabalhar e das normas que necessitam ser seguidas, em especial no que se refere à covid-19.
O Decreto cita ainda que as medidas podem ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

Redes estadual e particular de ensino têm retorno presencial facultativo
Escolas estaduais e particulares educação básica e ensino médio regular de Serra Negra podem optar por retomar ou não as aulas presenciais, segundo o Decreto Municipal, desde que sejam observados os parâmetros de classificação epidemiológica e demais normas previstas no Plano/SP para garantir a segurança sanitária e proteção da vida na comunidade escolar.
Nos casos de retorno presencial, cada instituição de ensino terá que apresentar um protocolo sanitário à Vigilância Sanitária para aprovação, dentro das normas estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Acesse o documento na íntegra clicando AQUI.
COMPARTILHE: