Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

A Prefeitura Municipal de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, receberá 200 doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca), que combate a covid-19, nesta quarta-feira, 27.
O Governo do Estado de São Paulo distribuiu cerca de 501 mil doses da vacina aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE), visando abastecer os 645 municípios.
As novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. Assim como nas grades anteriores, a divisão regionalizada é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI.
Serra Negra pertence à região de Campinas, que abrange 42 municípios e para a qual estão sendo destinadas 44,9 mil doses.
Até esta terça-feira, 26, foram aplicadas no município 240 doses das 250 recebidas da Cornavac, do laboratório Sinovac, na quinta-feira, 21 de janeiro.
Nesta primeira etapa de vacinação estão sendo imunizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento à população, bem como idosos e funcionários das instituições de longa permanência.
COMPARTILHE: