Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Visita técnica estuda possibilidade de realizar etapa estadual em local aberto ao público

Recepcionado pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, o presidente da Federação de Badminton do Estado de São Paulo (Febasp), Manoel Gori, esteve na cidade de Serra Negra no dia 20 de janeiro.
A proposta da visita técnica foi identificar, conhecer e diagnosticar um provável local para a realização de uma das etapas estaduais da modalidade, ainda no ano de 2021. Eles visitaram a Centro de Convenções da Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro das Posses. “O espaço é amplo e com excelente infraestrutura. E o fato do secretário ser também coordenador regional da Febasp vai somar para o sucesso desse evento”, declarou Manoel.
De acordo com o secretário, a cidade já sediou etapas estaduais dentro do Serra Negra Esporte Clube, porém foram apenas nas categorias sênior, veterano e master, porque o espaço é limitado. “Para fase estadual incluindo todas as demais categorias serão necessários mais quadras e maior acesso do público, por isso a necessidade de encontrar outros local. Fico muito orgulhoso de poder participar e concretizar essa ação”, disse ele. Há ainda as categorias: especial, sub19, sub17, sub15, sub 13, feminino e masculino, dupla e dupla mista. Ao todo são cinco etapas estaduais, envolvendo oito regiões esportivas do Estado.
Mesmo sem definições de datas, por conta da pandemia que o país enfrenta, o presidente explica que as atividades da Federação estão retornando quase um ano após a interrupção. “Temos protocolos sanitários já elaborados para essa volta dos treinos e futuros eventos. Enquanto isso, estou realizando as visitas técnicas”, afirmou Manoel, que tem como lema em sua gestão levar o badminton para os 645 municipais do estado de São Paulo.
A visita foi acompanhada também pelo atleta serrano Alex Bortoleto. “Agradeço ao engenheiro Jonas Goes, que permitiu nossa entrada no espaço da Igreja”, declarou o secretário.

O badminton em Serra Negra
Serra Negra tem forte representação na modalidade, no estado de São Paulo, trazendo inclusive premiações durante as participações nos Jogos Abertos do Interior. “Sonho em tornar Serra Negra em um centro formador de atletas, não apenas para competição, mas que tenha a paixão, o lazer pelo esporte. Se tiver aquele que se destaca e que investir, vamos trazê-lo para a competição”, comenta secretário municipal.
Ele cita também que, em 2010, buscando esse fortalecimento do esporte na cidade, foi apresentado um projeto e já demarcada a quadra de badminton na Escola Municipal Maestro Fioravante Lugli, conhecida como CTP, no bairro das Palmeiras. “Iniciamos alguns treinamentos, mas tivemos que parar por conta da pandemia. Quando retornarmos, já está acertado com a Secretaria de Educação que vamos oferecer badminton para os alunos do contraturno naquela escola e depois expandir para outros bairros”, afirma.
Badminton é jogo de quadra em que dois adversários ou duas duplas, munidos de raquetes e separados por uma rede, voleiam alternadamente uma espécie de peteca.
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: