Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

 Vacinas chegaram sob escolta da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal 

21 de janeiro de 2021, um dia que ficará para a história. Serra Negra recebeu as 250 primeiras doses da Coronavac, vacina que combate a covid-19, doença causada pelo coronavírus, que vem fazendo milhões de vítimas em todo o planeta. “É uma felicidade para todos nós, população, equipe da saúde, que vem trabalhando bastante, enfrentando a covid”, declarou emocionado o prefeito, na chegada das vacinas. Elas foram para a sede da Vigilância em Saúde do município, trazida do Departamento Regional (DRS) VII, de Campinas, pelos articuladores da vigilância Cláudia Rielli e Sandro Robbi, com escolta da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, do chefe de Gabinete e do secretário municipal de Saúde, o chefe do Poder Executivo serrano também fez um agradecimento especial ao governador do Estado de São Paulo. “Não podemos esquecer do Governador João Doria, o primeiro do país a fazer os contratos com a fabricante chinesa Sinovac”, afirmou.
Ele também cumprimentou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal pela escolta e por manter em segurança as vacinas e pediu tranquilidade à população. “Calma, vai chegar a vez de todo mundo”, acrescentou.
Num primeiro momento, devido à quantidade reduzida enviada a Serra Negra pelo governo do estado, assim como em todos os municípios, apenas os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população, como Hospital Santa Rosa de Lima, Unidade de Saúde do Alto das Palmeiras (o Covidário) e Unidades Básicas de Saúde receberão as doses, que serão aplicadas por uma equipe volante.
“Esperamos que daqui alguns dias cheguem mais vacinas para darmos continuidade à campanha. A Prefeitura se preparou, por meio da Secretaria de Saúde e outras equipes, para adequar tudo o que for necessário para receber, manter e dar segurança à vacina, que deve chegar às pessoas determinadas pelo governo do estado”, comentou o prefeito.
Após a primeira etapa, que contemplará os profissionais de Saúde, o Centro de Convenções vai ser o principal local de vacinação. Todavia só vai entrar em ação quando houver as vacinas disponibilizadas num quantitativo maior. De todo modo, a estrutura para a campanha já está sendo montada no prédio.

Primeira vacina
Ainda nesta quinta-feira, 21, Serra Negra teve sua primeira dose aplicada. Mirtes de Oliveira Godoy, 65 anos de idade, 22 como servidora pública, técnica em enfermagem na Unidade Básica de Saúde Eduardo Cagnoni Tiengo, no bairro Refúgio da Serra, foi a contemplada. “Fico lisonjeada de ser a primeira a ter esse privilégio. Agradeço a todos. É maravilhoso o que estou sentindo nesse momento. Estava esperando muito, assim como todo o mundo”, declarou Mirtes, que recebeu a dose na unidade de saúde onde atua.
O prefeito também esteve no Bairro Refúgio da Serra, na companhia do presidente e do secretário-geral da Câmara, representando o vice-prefeito e seu pai; do Chefe de Gabinete e do secretário municipal de Saúde. “Você é a pessoa que mais tem tempo na rede municipal e por isso a equipe de saúde a escolheu para esse momento, representando todos em primeiro lugar”, explicou o prefeito, que reiterou a necessidade de as pessoas continuarem se protegendo.
“Enquanto não se vacinarem continuem usando máscara. A vacina está chegando, mas vai demorar um pouco até que todos recebam. Por favor usem máscara, façam distanciamento e lavem as mãos. Respeitem o próximo. Vai chegar nossa vez, como chegou para nossa colega de trabalho”, concluiu.

Serra Negra recebe três doses a menos que o previsto da vacina contra a covid-19
A Prefeitura Municipal de Serra Negra, através da Secretaria de Saúde, informa que recebeu três doses a menos do que o previsto da Coronavac, vacina que combate a covid-19. Inicialmente, o governo informou que seriam 253 doses. Porém, devido a uma redistribuição, segundo o governo estadual, foram entregues 250, conforme consta em nota fiscal.

.
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: