Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Encontro foi intermediado por  deputado estadual

Em audiência com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, na tarde de terça-feira, 12, no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito da Estância de Serra Negra reivindicou a instalação de mais leitos de UTI exclusivos para pacientes de covid-19 na região do Circuito das Águas. O encontro foi agendado pelo deputado estadual, irmão do prefeito, que também esteve presente. “Vivemos um momento muito complicado, com esgotamento de leitos de UTI, especialmente em Amparo e Campinas, que são as cidades que atendem os pacientes de Serra Negra e nosso intuito é unir forças no sentido de trazer mais leitos exclusivos para pacientes com covid-19, seja em Serra Negra, Amparo ou qualquer município. O importante é desafogar o sistema de saúde da nossa região. Tenho certeza que os pedidos serão atendidos conforme a possibilidade do estado”, afirmou o prefeito.
O deputado estadual também se mostrou esperançoso de que a reivindicação seja atendida. “A principal reivindicação é a liberação imediata de UTI. São Paulo não ficou até o momento sem atender ninguém na UTI e não é agora que está chegando a vacina que vamos ficar sem UTI”, disse.
Sobre a vacinação, prevista para começar no próximo dia 25, o secretário disse que todos os municípios terão acesso através das diretorias regionais de saúde (DRS).

Outras demandas
No encontro, o prefeito entregou diversos ofícios ao secretário solicitando recursos nas áreas de infraestrutura urbana, combate a enchentes, segurança pública, educação, entre outras. Ele foi parabenizada pelo empenho em seu início de mandato. “O prefeito serrano está começando com o pé direito, em parceria com o estado e o governador. São vários investimentos reivindicados e o estado será parceiro nisso. Haverá todo um trabalho em conjunto para sanar desafios históricos do município e em breve teremos novidades”, confirmou o secretário.
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Serra Negra também esteve presente. Ainda compareceram ao encontro os prefeitos de Amparo, Lindoia, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Bragança Paulista, entre outros representantes municipais.
COMPARTILHE: