Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Uma nova frente de orientação contra a covid-19 foi criada pela Prefeitura de Serra Negra. Desde o dia 9 de janeiro, prosseguindo pelos próximos finais de semana do mês, palhaços circulam pelas ruas centrais e principais pontos turísticos, alertando serranos e visitantes sobre a necessidade de respeitar o distanciamento social, usar máscara e higienização das mãos com álcool em gel.
“Tratamos o assunto de forma lúdica, bem-humorada, mas levando uma mensagem de muita responsabilidade”, disse Douglas Minosso, que personifica um dos palhaços.
Nos primeiros dias de janeiro, em sua página no facebook, o prefeito fez um apelo a todos os serranos para que sigam as regras sanitárias, alertando para a possibilidade de dificuldades no atendimento de pacientes, tanto na rede municipal de saúde, quanto no hospital. “Vai chegar um momento, com o crescente número de casos de infecção, que será impossível o tratamento de todos. Peço a gentileza, por Deus, que vocês nos ajudem”, disse.
O prefeito pediu ao secretário municipal de Saúde que reforçasse as ações preventivas. O Executivo Municipal contratou a empresa local ‘Coreografando Sonhos’ para prestar os serviços de levar os palhaços para vias e praças centrais e pontos turísticos mais movimentados.
Orientar os comerciantes sobre a necessidade de distanciar mesas, limitar o número de pessoas em cada estabelecimento, exigir máscara e disponibilizar álcool em gel foi a primeira frente de trabalho da campanha contra a doença, que permanece sendo realizada pelas equipes das Secretarias de Saúde e Esportes e Lazer, com apoio das demais Secretarias. “O intuito é ajudar, de forma didática e positiva para que todos atuem de forma correta. Esperamos que todos mantenham sua saúde e consigamos enfrentar a Covid-19”, disse a coordenadora de Assistência Farmacêutica da Prefeitura.
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: