Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Capinação, limpeza, pintura, tapa-buracos e aplicação de essência são alguns dos trabalhos

Logo nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, 4 de janeiro, a população de Serra Negra pôde tomar ciência dos cuidados que a nova Administração terá nos próximos quatro anos.
Equipes da Secretaria Municipal de Serviços iniciaram o programa 'Prefeitura Bairro a Bairro', um mutirão de limpeza, corte de grama, pintura entre outros serviços em diversas vias.
Esta primeira etapa contempla o Centro e o Bairro dos Francos, incluindo o Loteamento Parque Fonte São Luiz até o final desta semana.
O grupo atua na região central e iniciou os trabalhos na Rua Nossa Senhora do Rosário, saída para Lindoia, e as passarelas entre a via e a Rua Luiz Rielli. Na sequência, os trabalhadores seguiram pela Rua Cel. Pedro Penteado, praças centrais, Rua 7 de setembro e travessas.
Estão sendo realizados serviços de capinação; remoção de pedras, cascalho caído e terra, limpeza de boca de lobo, lavagem das calçadas com máquina de alta pressão e caminhão pipa com utilização de hipoclorito. Na sequência haverá pintura de calçada, demarcação de vagas de estacionamento, postes de iluminação pública, postes de iluminação decorativa, floreiras, bancos e faixa de pedestres. Por fim, aplicação de essência de eucalipto (óleo).
Outro grupo atua desde a Av. Enzo Perondini, na saída para Monte Alegre e Rua Lauro Saragiotto, no Bairro dos Francos. Em seguida, estarão no São Luiz e continuarão pela Avenida João Gerosa, com serviços de capinação, recolhimento de todos os materiais inservíveis, nivelamento de calçada não concretada, limpeza e roçagem das áreas verdes, limpeza de bueiro, consertos de bocas de lobo e cavaletes que se encontrarem quebrados e danificados; pintura de guia, lombada, faixa de pedestre e postes. Por último haverá uma operação tapa buracos.

Entulhos e materiais descartados
O secretário de Serviços pede a colaboração da população para não deixar materiais nas calçadas. “Pedimos que os munícipes não deixem blocos e telhas amontoados e restos de tijolo nas calçadas. Esses materiais devem ser colocados em área interna da sua moradia ou comércio e agradecemos quem puder ajudar, pois isso evita maiores transtornos.”
O prefeito diz que esses serviços serão permanentes e seguirá cronograma por todos os bairros. “Um dos compromissos assumidos com a população dos bairros, os comerciantes, empresários e turistas é deixar a cidade sempre limpa e bem cuidada para que todos tenham um lugar agradável para viver, trabalhar e passear”, afirmou.

Frente de Trabalho
A Prefeitura, além de prezar pela conservação da cidade, também visa oferecer uma oportunidade para as pessoas mais necessitadas. As equipes que atuam nos serviços, num total de 60 integrantes, são do Programa Frente de Trabalho, que proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social.
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: