Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

A área verde de 50 mil m² no centro da cidade de Serra Negra já pode ser visitada por moradores e turistas. O prefeito de Serra Negra realizou a entrega de todas as melhorias realizadas na manhã desta quarta-feira, dia 30. Estacionamento para veículos, fachada com portão, cerca nova, praça de convivência e trilhas ecológicas são as principais realizações feitas no local. “Aqui é uma área de Proteção Ambiental, totalmente coberta por vegetação nativa e pode se tornar uma Unidade de Conservação com o objetivo de proteger os ecossistemas e assegurar a sustentabilidade dos recursos naturais”, comentou o prefeito. Uma Unidade de Conservação é classificada como de Proteção Integral ou de Uso Sustentável e pode ser explorada para fins de educação ambiental, com trilhas ecológicas, pesquisas científicas e banco de sementes para reprodução das espécies nativas em viveiros de mudas.
Realizada pela Secretaria de Serviços Municipais, a obra é mais um local que poderá ser visitado e contemplando, entregue pela atual gestão.
Em 17 de janeiro de 2020 foi assinada a escritura de permuta da Mata dos Fróes, garantindo para a população mais 50 mil m² de área verde no centro da cidade. A Prefeitura passou a ter mais 27.172,955 m² do terreno, com acesso direto pela Rua Papa João Paulo II, cedendo um terreno localizado na Rua José Bonifácio, com 1.297,0048 m². Ambos os imóveis estão no bairro Santa Maria. Ainda na Mata dos Fróes, o município já possuía uma área de cerca de 20.170 m², além de um terreno de 3.409 m² que já havia sido transferido para o Executivo pelos proprietários como contrapartida institucional de um loteamento. Dessa forma, a área total do município passa a ser de 50.751,94 m².
“A Mata dos Fróes passa a ser um patrimônio público preservado”, comemorou o chefe do Executivo.
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: