Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O Complexo Turístico Alto da Serra Negra foi oficialmente inaugurado no dia 28 de outubro, pelo prefeito de Serra Negra, mas foi na data de 30 de dezembro que recebeu a visita daquele que foi o homenageado com nome no local: Lucillo Marchi, que descerrou a placa instalada. “Fico muito feliz por poder realizar este último ato como prefeito ao lado de Lucillo. Uma família honesta, trabalhadora e estimada em Serra Negra. Comecei minha campanha eleitoral tomando um café com ele e encerro meu último dia com ele. Este aqui será o futuro turístico de Serra Negra”, declarou o prefeito, que parabenizou o vereador pela Lei que denomina Complexo Turístico Lucillo Marchi.
Em seu pronunciamento, Lucillo agradeceu e se emocionou, dizendo que a homenagem não era apenas um presente, “mas uma dádiva, uma graça divina. Enquanto existir este mundo, que está trêmulo, aqui vingará meu nome e da minha família”, disse. Ele também recordou que no local, pertencente à família Marchi desde 1906, havia uma capela com a imagem de N.S.de Lourdes, importada da Itália. “E hoje, com meus 91 anos, tenho certeza que N.S. de Lourdes está aqui, participando desse momento, no ponto mais alto de Serra Negra”. Para encerrar suas palavras, ele se ajoelhou e beijou o chão.
A cerimônia foi prestigiada por familiares de Lucillo como a esposa, Antonia Maria Vicentini Marchi, e os filhos Marisa, Marlene, Enio e Enzo. Além do vereador autor da Lei nº 4313/2020, Ricardo Fioravanti e secretários municipais.

A revitalização
O local foi revitalizado durante o momento em que esteve fechado por conta da pandemia. “Trabalhamos muito para hoje poder entregar essa maravilha de espaço para vocês. Aqui será uma grande força para a volta de nossos turistas e pode ser tornar o principal ponto turístico de Serra Negra”, afirmou o prefeito.
Foram R$ 289.027,40 investidos nas melhorias, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Estado de Turismo e as obras executadas pela empresa Topan Construtora Eireli. Entre elas, construção de dois mirantes; instalação de sanitários; sala de apoio em contêineres e instalação de playground.

Lucillo Marchi
Nascido em 1929, é filho de Luiz Marchi e Carolina Sandrini Marchi. Agricultor do ramo de café, é proprietário do Sitio Monte Alegre, localizado na Estrada Municipal Amatis José Franchi, bairro dos Cunhas (acesso ao Alto da Serra).
Prestou ajuda a diversas pessoas e famílias, principalmente na zona rural do município, atuando em diversas campanhas beneficentes e entidades como o Educandário Nossa Senhora Aparecida, Hospital Santa Rosa de Lima e Asilo São Francisco de Assis, onde colaborou por mais de 30 anos.
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: