Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

O prefeito participou na tarde da última segunda-feira, 7, da cerimônia virtual de entrega do Plano de Mobilidade Urbana de Serra Negra, realizado pela Universidade São Francisco. Prefeitos e representantes de diversos municípios atendidos pela instituição também acompanharam a videoconferência.
A cerimônia contou com a presença do diretor-presidente da Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, entidade mantenedora da universidade, entre outros dirigentes e professores, incluindo a professora Cândida Baptista, que coordenou o desenvolvimento do plano.
O processo teve início em outubro de 2019, através de um Termo de Cooperação Técnico-Científico firmado entre o Consórcio do Circuito das Águas Paulista, Prefeituras e Universidade, com o objetivo apresentar as propostas de soluções para curto, médio e longo prazos.
O desenvolvimento do plano contou primeiramente com um levantamento de todos os dados técnicos, estatísticos e demográficos. Depois houve aplicação de um questionário para entender e ouvir a população, entre moradores e visitantes. As respostas foram apresentadas em audiências públicas, nas quais foram discutidas também as soluções que poderão ser adotadas pelo Poder Público nos próximos dez anos.
As avaliações para a mobilidade urbana em Serra Negra indicam que é preciso melhorar e padronizar as calçadas; adequar as faixas de pedestres; disponibilizar transporte público de acordo com necessidades da população; implantar estacionamento rotativo; inserir bolsões de estacionamento e mais bicicletários, entre outros. Além disso, é preciso principalmente quebrar paradigmas, realizando, por exemplo, um trajeto de diferentes formas, que não cada um no seu carro, para o trabalho e outros compromissos.
“Quando eu e o vice assumimos a Administração, estabelecemos como principal lema a valorização do ser humano e assim fizemos mais uma vez, cumprindo a Lei Federal 12.587, considerando aspectos ambientais, sociais e econômicos a fim de realizar melhorias na mobilidade urbana e no dia-a-dia da população, através de soluções acessíveis, adequadas e que atendam diversos setores. Esperamos com essa medida mais qualidade de vida para os cidadãos e turistas de nossa cidade” disse o prefeito em seu discurso.
O chefe de Gabinete, que atuou diretamente na condução do plano juntamente com o secretário municipal de Planejamento e Gestão Estratégica em apoio à USF, também acompanhou a cerimônia.
O Plano será encaminhado à Câmara Municipal para análise e votação dos vereadores.
ACESSE AQUI o arquivo a ser aprovado.
COMPARTILHE: