Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

A construção da unidade de saúde do Loteamento São Luiz, uma das obras mais importantes do município nos últimos anos será concluída nos próximos meses. Na última segunda-feira, 7, o prefeito e o vice estiveram no local para verificar o andamento dos serviços.
“Assumimos um compromisso com a população e estamos cumprindo. A obra está 35% concluída, com a estrutura praticamente pronta, restando o teto, parte elétrica, hidráulica e acabamento. Estamos investindo recursos do município. Também tivemos o cuidado de providenciar um terreno num local bastante acessível. Milhares de pessoas serão beneficiadas”, disse o chefe do Executivo.
Os vereadores de Serra Negra autorizaram, em 2 de março, o município a receber, em doação, duas áreas de terra de 300 m², totalizando 600 m², no Loteamento Parque Fonte São Luiz, no Bairro dos Francos. A medida possibilitou a construção da nova unidade de saúde na rua Manoel Luiz Saragiotto, em frente à igreja e ao lado da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os proprietários cederam os terrenos em troca de área institucional do futuro loteamento Residencial Araucária.
A licitação para a construção do prédio foi realizada ainda em março, na modalidade tomada de preço. A empresa que ofereceu o menor preço, R$ 428.695,21, foi a Empreiteira Mittestainer. O preço máximo para a execução das obras e serviços era de R$ 470 mil. Os recursos para o investimento são do município, conquistados através de leilões de áreas do pré-sal, realizados pelo governo federal. “Demos a nossa palavra que se não fosse possível através de parcerias estaduais ou federais que construiríamos essa unidade de saúde com recursos da Prefeitura e assim estamos fazendo. Se não tivéssemos recebido esse recurso do pré-sal providenciaríamos de outra fonte, com certeza”, acrescentou o prefeito.
Atualmente a Unidade de Saúde da Família do São Luiz funciona na Avenida João Gerosa, num prédio alugado. De acordo com o projeto da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, o novo imóvel terá 266,04 m² de área construída e vai atender todas as necessidades de uma unidade de saúde com estacionamento, entrada e saída de ambulância, recepção, sala de espera, consultórios médicos e odontológico, farmácia, salas de vacina, procedimentos, inalação, eletro, esterilização, expurgo e curativo, banheiros, sala dos agentes de saúde, arquivo, além de sala de reunião para os profissionais da unidade.
“Será uma unidade de saúde espetacular, com toda a infraestrutura necessária para atender os milhares de moradores do bairro e eventualmente demais munícipes”, destacou o vice-prefeito.
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: