Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

A reforma do Parque Fonte São Luiz está prestes a ser concluída. Na manhã da última segunda-feira, 7, o prefeito e o vice estiveram no local para conferir os últimos detalhes da obra, que será entregue até o final deste mês.
Acompanhados do secretário de Obras e engenheiros da Prefeitura, além do assessor de Gabinete, eles tiraram algumas dúvidas sobre os serviços com representantes da empresa contratada após processo licitatório, a Projecon Projetos & Construções.
“Este é um projeto que debatemos com a população do bairro e estamos acompanhando com bastante atenção até o término das obras para que saia tudo conforme o combinado. É uma obra muito importante que vai gerar mais um ponto de turismo e lazer em nosso município”, destacou o chefe do Executivo.
O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Vitória Testa e apresentado aos moradores, que aprovaram, por unanimidade, após reuniões no ano passado com o prefeito, além do próprio vice, secretários e vereadores. “Foi mais uma promessa que cumprimos. Estamos sempre abertos ao diálogo e esclarecemos todas as dúvidas da população quanto à obra, por meio de mensagens ou até pessoalmente, e toda nossa equipe continua à disposição. Com certeza essa reforma trará nova vida para impulsionar o bairro, que é muito populoso e merece nossa atenção. Por isso temos lutado por essa obra desde o início da Administração e agora estamos conseguindo concretizá-la”, declarou o vice-prefeito, que chegou a comparecer ao local com equipe da Secretaria de Obras para tirar dúvidas dos moradores no decorrer da obra.
Entre as melhorias estão a restauração dos acessos; a recuperação dos lagos; a reforma do playground; a limpeza da vegetação morta para a entrada de mais luminosidade e uma área de reflorestamento. Foi desenvolvida ainda toda uma estrutura de acessibilidade com passagens, guarda corpo e banheiros.
O parque também terá um espaço para instalação de barracas, onde feiras poderão ser montadas.
O quiosque recebeu fechamento em alvenaria de blocos de concreto, contendo elementos vazados na extremidade. Ainda neste dispositivo foi criado um espaço para atividades sociais, com um salão multiuso de 60m² para, por exemplo, a prática de danças, lutas e a realização de eventos em geral. Em vez de aumentar a área construída foi aproveitado o espaço já existente, onde funcionavam quiosques, numa área total de 120m². O restante foi destinado aos banheiros, inclusive com fraldário.
Os recursos para a obra foram autorizados em dezembro do ano passado pelo governo estadual, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). A abertura dos envelopes da licitação na modalidade tomada de preços foi realizada em 10 de março deste ano e a Projecon foi a vencedora com a proposta de R$ 281.771,89.
GALERIA DE FOTOS:
COMPARTILHE: