Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Outros espaços como campos de futebol e Praça do Idoso também receberam melhorias

Dando continuidade aos trabalhos de revitalizar os espaços esportivos do município, a Prefeitura Municipal de Serra Negra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está concluindo e entregando novas quadras esportivas, campos de futebol e praças de lazer em diferentes bairros da cidade.
“Com estas últimas, atingimos a marca de 100% de nossas quadras esportivos revitalizadas na atual gestão. Esporte é uma ferramenta de mudança social, que promove a saúde o bem-estar. Parabéns ao prefeito por investir tanto nessa área. Serra Negra merece”, declarou o secretário municipal de Esportes.
Além das praças esportivas, houve reforma da Academia Municipal e melhorias de equipamentos de atividades físicas.
Confira abaixo, brevemente, as principais reformas ou melhorias realizadas.

Complexo Turístico Jorge Sidney Coli - bairro da Serra
O Campo de Futebol Society Benedito Antônio de Souza (Tine) e a Praça Antônio Bigarella, que estão localizados dentro do Complexo Turístico Jorge Sidney Coli, no bairro da Serra, ganharam melhorias e já estão disponíveis para a população.
O campo de futebol teve troca de todo o piso, com nova grama sintética e nova iluminação, em LED. Além do consertos nas traves.
A praça ganhou playground, manutenção do piso e melhorias na arquibancada.

Centro de Lazer do Trabalhador – bairro da Serra
A quadra poliesportiva que fica no Centro de Lazer do Trabalhador, também no bairro da Serra, ganhou nova pintura de chão, com demarcação das modalidades esportivas, tabelas de basquete e futsal.

Bairro dos Leais
A quadra poliesportiva do bairro dos Leais foi reformada com nova grade, repintura do piso, nova iluminação, novas redes de basquete e da trave, além da adequação do ponto de ônibus no local.

Loteamento São Luiz - bairro dos Francos
A Quadra Poliesportiva Felício Salzano, que é coberta, está recebendo nova pintura de piso, melhorias da cobertura, traves e iluminação. E na Quadra Giuseppe Raymundo (que fica atrás do campo), foram identificados problemas na estrutura da arquibancada que ficava atrás de um dos gols, por isso ela foi retirada. As arquibancadas laterais estão recebendo reforços.

Barbosinha
O Estádio Municipal Antônio Barbosa Pinto da Fonseca recebeu, além da nova quadra poliesportiva, uma nova fachada, recuperação do pátio, readequação dos banheiros e vestiários, gradil, piso, calçada, hidráulica e parte elétrica.

Bairro Refúgio da Serra
A Praça Poliesportiva Fioravante Bertolini, localizada no bairro Refúgio da Serra, além da reforma na quadra poliesportiva, com piso novo, e no playground, recebeu melhorias nos banheiros, vestiários e no entorno, com instalação de academia. Destaque para a nova tabela de basquete que agora tem ajuste de altura - de 2,5m a 3,10m.

Ciles Zaga Beghini
O Centro Integrado de Lazer e Esportes (Ciles) Luiz Gonzaga Colli Beghini, no bairro das Palmeiras, ganhou quadra sintética nos ‘padrões Fifa’. O campo de futebol society tem agora novo sistema de drenagem e de iluminação, fechamento da quadra com tela, além de nova pintura na área da cancha de bocha.
Praça de Exercícios do Idoso - Praça Sesquicentenário
Equipamentos de atividades físicas disponíveis na Praça do Idoso foram trocados, vernizados e revitalizados para o uso. O local possui estações de exercícios, denominados Senta Levanta / Ergometria / Reabilitação - Placa Giratória.

Discão e Campo do Sete
Entregues em 2019, estas duas grandes obras também estão à disposição da população.
O Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos (Discão) teve a quadra revitalizada; novas tabelas hidráulicas de basquete; implantação de quadra de areia; melhorias da pista indoor (coberta); sala de artes marciais; calçada do entorno; telhado e cúpula e reforma do alambrado.
E a Praça Ângelo Zanini, no Campo dos Sete, recebeu novo piso, troca de alambrado, recuperação de fechamento, conserto do teto e das calhas da cobertura, além da construção de sanitários, vestiários e um portal de entrada.

Academia Municipal
A Academia Municipal Valdir Cazotto de Santi fica localizada no Conjunto Aquático e em março teve suas obras concluídas, mas, por conta da pandemia, ficou alguns meses fechadas.
Nela, as melhorias foram a revitalização de 280 m² do telhado; impermeabilização de 100 m² de parede; correção, preparação e pintura de todas as paredes e teto dos pisos 1 e 2 com as cores preta, cinza e amarela, baseadas em estudos sobre a influência das cores no exercício físico; pintura da fachada e dos muros interno e externo; manutenção e troca dos pisos emborrachados; inclusão de novos espelhos e troca das peças antigas danificadas; acréscimo de pontos de iluminação, refletores de LED (multicoloridos) e fitas de LED nos principais espelhos; redisposição dos aparelhos e inclusão de um suporte de agachamento, a pedido dos alunos; manutenção e pintura dos 41 aparelhos; implantação de nova programação visual dos ambientes e balcão de atendimento; instalação de painel na fachada, com programação visual, dados de contato e nomenclatura oficial; higienização completa do prédio e seu entorno; implantação de novo sistema de controle interno, por meio de software com leitor biométrico, código de barras e câmera fotográfica, com o intuito de aumentar e controlar o número de munícipes inscritos, além de um controle fidedigno dos atestados médicos e criação de nova sala para reuniões, cursos e congressos técnicos.
COMPARTILHE: