Prefeito distribui livros que enfatizam importância da preservação ambiental

Elmir Chedid distribuiu livros As Aventuras dos Pensamentos Mágicos – Até as Aves se Encontram

Prefeito distribui livros que enfatizam importância da preservação ambiental

Incentivar, apoiar e desenvolver, nas escolas municipais, políticas de conservação do meio ambiente e sustentabilidade consta do plano de governo do Prefeito Elmir Chedid, que esteve em duas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) para tratar do assunto, na manhã desta quarta-feira, 22 de junho.

Tanto na EMEB Maria de Lourdes Pinheiro Taborda (Residencial das Posses), quanto na EMEB Maria Aparecida Bicudo Gonçalves da Silva (Nova Serra Negra) o Prefeito visitou todas as salas de aulas, cumprimentou professores, atendentes, merendeiras e faxineiras, ouvindo seus elogios e pleitos, e conversou com as crianças.

Em seguida, entregou aos alunos de pré II e primeiro ano do fundamental exemplares do livro As Aventuras dos Pensamentos Mágicos – Até as Aves se Encontram, de Ricardo Magalhães, cuja história se passa em um parque ecológico no Bairro da Serra, em Serra Negra.

Com uma linguagem compreensível para as crianças, o Prefeito falou da importância da preservação ambiental, informando os estudantes que, ainda neste ano, a Prefeitura de Serra Negra iria levá-los para visitar o Bioparque, uma estação de tratamento de Água e a Estação de Tratamento de Esgotos, ambas administradas pela Sabesp.

Em toda a rede municipal de ensino, 318 livros foram distribuídos. Representando a Secretária de Educação e Cultura Rita Pinton, acompanhou o Prefeito Elmir Chedid nas visitas e distribuição a assessora pedagógica Adriana Camargo Silva.