Assistência Social alerta sobre exploração sexual contra crianças e adolescentes

Assistência Social alerta sobre exploração sexual contra crianças e adolescentes

Cerca de 150 estudantes participaram de encontros em que foram informados sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Alunos do 8º e 9º anos da Escola Estadual Professora Amélia Massaro e 2º, 3º e Etec, da Escola Estadual Dr. Jovino Silveira assistiram apresentações feitas por servidores públicos da Prefeitura de Serra Negra, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, discorrendo sobre tipos de violência, sinais que podem ser verificados e canais de denúncia.

As atividades ocorreram em 18 de maio, data em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela lei federal nº 9.970/2000, marcando a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no território brasileiro.

Foram entregues aos alunos materiais informativos sobre sinais de violência, consequências e dicas para evitar tais crimes, bem como telefones do Conselho Tutelar, CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Serra Negra e Disque 100.

O trabalho foi executado pelos servidores do CREAS: assistente social Sílvia Vieira, psicóloga Rayanne Lima Galvão, psicólogo Marco Antônio Krettelys de Godoy e o coordenador do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) psicólogo Renan Fasolim Medeiros.