E-Ouvidoria é canal direto entre população e Prefeitura

A população tem um canal direto com a Prefeitura de Serra Negra. O E-Ouve é um sistema que possibilita ao cidadão enviar ao poder público municipal suas reclamações, sugestões, elogios, denúncias e seus posicionamentos a respeito de situações ocorridas e atitudes tomadas pela municipalidade.

Para acessar, basta clicar em Ouvidoria, no alto da página da Prefeitura (www.serranegra.sp.gov.br) ou diretamente no site www.eouve.com.br/ e pesquisar/selecionar a cidade "Serra Negra" A seguir, escolha a Secretaria Municipal relativa ao tema que vai tratar, preencha o cadastro e descreva o assunto desejado.

Embora o sistema exija um cadastro obrigatório, o interessado pode escolher o anonimato, não tendo, desta forma, suas informações pessoas reveladas.

O E-Ouvidoria está sob a responsabilidade do Controle Interno Municipal que, ao receber a mensagem, a encaminha para a secretaria responsável a qual tem um prazo para manifestação. O tempo limite para resposta ao interessado é de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, conforme previsto na Lei Municipal nº 4.001 de 11 de abril de 2017.