Biblioteca Móvel da Serra já está funcionando

A Prefeitura de Serra Negra iniciou a operação da sua Biblioteca Móvel da Serra, um veículo adaptado que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está usando para estimular a leitura nas crianças da rede municipal de ensino do município.

O veículo foi apresentado pelo Prefeito Elmir Chedid, Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, Zaira Antunes Franchi (esposa do Vice-Prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi, “Bimbo”, em memória), Secretária de Educação Rita Pinton durante o desfile cívico em celebração ao aniversário de 194 anos de Serra Negra, em 23 de setembro.

A cada semana, a Biblioteca estará em uma unidade escolar sob responsabilidade da Prefeitura. Além de livros, acessórios que permitem à crianças deitarem-se, confortavelmente, em espaços escolhidos pela unidade, estarão à disposição.

Na segunda-feira, 3 de outubro, o projeto foi oficialmente iniciado na Escola Municipal de Educação Infantil Albino Brunhara, no Bairro dos Francos. O veículo estacionou na área do playground. Tapetes pedagógicos foram colocados ao ar livre para que as crianças pudessem ler em um ambiente conhecido, que é o gramado da escola.

“É com muita satisfação que iniciamos o projeto da Biblioteca Móvel da Serra”, disse a assessora pedagógica Adriana Camargo. “Levamos para as crianças livros de uma forma lúdica, em que escolhem o que quiserem e podem se deitar no gramado para ler, compartilhar histórias e estimular a imaginação. É muito satisfatório. Agradeço muito ao Prefeito Elmir Chedid”.

É uma maneira prazerosa e divertida de inserir em nossos pequenos o hábito da leitura. É uma forma criativa de estimular que ampliem sua imaginação. Só tenho a agradecer a Secretaria Municipal de Educação e ao Prefeito Elmir Chedid”, disse a diretora da EMEB Albino Brunhara Gláucia Filipi.