Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Na noite de 30 de março, data em que a soma de óbitos por covid-19 de residentes em Serra Negra chegou a 39 cidadãos, com três registrados num só dia, o prefeito fez mais um alerta à população sobre a gravidade da pandemia.
Logo depois de uma reunião virtual entre prefeito das cidades do Circuito das Águas Paulista para trocar informações sobre como cada um está procedendo, o chefe do Poder Executivo serrano falou das dificuldades que vem enfrentando.
“Todas as cidades estão mais ou menos na mesma situação: passando dificuldades, dissabores e isso é muito triste. Eu, desde o início (do mandato), venho pedindo à nossa população que, encarecidamente, use a máscara, use álcool em gel e faça o distanciamento. Vejo que grande parte da população tem ajudado, mas outra parte não. Acha que não é importante tudo isso, mas é. Quando vemos até o governo federal pedindo que se faça o distanciamento e uso de máscara é porque chegaram a um consenso que isso ajuda e que funciona”.
Ele citou que objetivos políticos e desinformação têm levado parte do público a não perceber que a covid-19 é um fenômeno mundial. “As pessoas estão morrendo pela doença. Eu não gostaria de ver alguém morrer por isso, mas é o que está acontecendo, infelizmente. Hoje (30/03/2021) são 39 pessoas de Serra Negra que morreram; 39 vidas que se foram: pais de famílias, mães, avós, filhos, filhas"
Depois de pedir que a população siga as regras sanitárias, explicou que vem trabalhando bastante para minorar a dor das famílias e que não se opõe ao empresariado. “Não sou contra o trabalho; nunca fui. Não tenho medo do trabalho. Comecei a trabalhar com 12 anos, lavando garagem e banheiro de oficina mecânica aqui em Serra Negra. Apenas é momento do distanciamento social; das normas que nós temos que seguir do governo federal e do governo estado. Ficamos bravos, tristes, chateados, mas ver um amigo ou amiga morrer... temos que por a mão na consciência e pensar no próximo.”
O prefeito de Serra Negra disse que suas palavras expressam o sentimento de todos os prefeitos da região. “Nós estamos trabalhando e sendo vistos como vilões da história por diversas pessoas. Não criamos o vírus. É um fenômeno mundial. Se cada um fizer a sua parte, nós conseguiremos vencer.”
Por fim, citou que pessoas sérias, estando ou não em cargo público, precisam pesar bem o que é dito. “Quero dizer que política nós fazemos com P maiúsculo; fazendo o que é melhor para a população, mesmo sabendo que algumas pessoas não compartilham do mesmo pensamento. Mas nós somos pela saúde e pela vida das pessoas. Sensibilizem-se; façam uma reflexão: trinta e nove pessoas das famílias serranas se foram até o dia de hoje. Vamos pensar nisso.”
COMPARTILHE: