Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

A descoberta da qualidade terapêutica das águas minerais de Serra Negra foi o principal fator a impulsionar o desenvolvimento turístico no município. Sua composição mineral, combinada com pequenas doses de radioatividade, revelou serem estas águas indicadas para os mais diversos tratamentos de saúde. O então Presidente da República, Washington Luís, ao reconhecer a qualidade das águas minerais de Serra Negra a classificou como "Cidade da Saúde".

Atualmente a Estância Hidromineral de Serra Negra possui fontes de acesso público em diversos pontos da cidade, todas com placas informativas que ressaltam as principais indicações para a saúde. A água de Serra Negra pode também ser adquirida no comércio em copos, garrafas e galões abastecidos por mineradoras que utilizam equipamentos de última tecnologia, gerenciados por um rigoroso controle de qualidade.

CONHEÇA AS FONTES DA CIDADE

Parque Fonte Santo Agostinho: o parque com as fontes Santo Agostinho e Santa Luzia possui bosque com vegetação nativa, lago com peixes, coreto e playground. O local pode ser visitado também através dos trenzinhos turísticos que saem da Praça João Pessoa. Localizado à rua Paul Harris, s/n.


Fonte Santo Agostinho

Fonte Santa Luzia


Parque das Fontes: inaugurado em setembro de 2003, o parque mantém em uma área montanhosa com vegetação nativa, duas fontes de água mineral, Fonte São Carlos e Fonte dos Italianos, uma concha acústica para apresentações artísticas, trilha para caminhada e mirante com vista parcial de Serra Negra. Sito à av. Dep. Romeu de Campos Vergal, próximo ao Paço Municipal.

Fonte São Carlos



Fonte dos Italianos


Fonte Nossa Senhora de Lourdes: localizada na Rod. Serra Negra Amparo, junto ao Parque e Represa "Dr. Jovino Silveira".


Fonte São Jorge: localizada à Rua Nossa Senhora do Rosário, na saída para Lindóia.


Fonte Albino Brunhara: localizada à Av. João Gerosa, s/nº.


Fonte do Convívio: localizada à Av. Governador Laudo Natel.


Fonte Sant`anna: localizada no final da Rua Juca Cintra, próximo à Praça Sesquicentenário.