Prefeitura Municipal abre inscrições para sorteio de moradias populares da CDHU em Serra Negra,SP
Em 2009, o Prefeito Municipal doou um terreno próximo ao Centro Esportivo Mário Pereira dos Santos – Discão, no bairro das Palmeiras, para a construção de 98 apartamentos populares da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado. O local conta com energia elétrica, esgoto tratado, transporte urbano e escolas municipais e estaduais próximas.
Na época, os integrantes do executivo foram acompanhados pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, da secretária de Educação e Cultura, de vereadores e de um representante da assembléia legislativa, o deputado estadual Edmir Chedid, o qual não mediu esforços para que Serra Negra fosse contemplada com a sua terceira construção de apartamentos populares.
Interessados em participar do sorteio de apartamentos populares da CDHU, deverão comparecer entre os dias 17 a 20 de novembro, das 9h às 17h, no saguão do Palácio Primavera “Deputado Ricardo Nagib Izar”, localizado na Praça Sesquicentenário, n. 170, Centro, para realizarem a inscrição obrigatória e, somente assim, aguardar o sorteio público de moradias que deverá ocorrer até o final de dezembro deste ano.
A Prefeitura Municipal solicita aos inscritos que acompanhem as notícias para saber data e horário do sorteio público que será divulgado nas mídias locais e redes sociais. A saber, facebook oficial “Prefeitura de Serra Negra”, twitter @senegra, site www.serranegra.sp.gov.br, Diário Oficial e jornal impresso local “O Serrano”.
Os apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com 62,44 m² de área construída. Conforme o novo padrão de construção da CDHU, contarão com revestimento cerâmico no piso dos cômodos, azulejo até o teto na cozinha e no banheiro. O prazo de financiamento dos imóveis é de até 300 meses. As prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado, dirigido pelo Governador Geraldo Alckmin, sendo calculadas de acordo com a renda de cada família. Assim, as que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.
INSCRIÇÕES:
Dia 17/11 – Agendamento Obrigatório - Horário: das 9h às 17h - Local: Palácio Primavera “ Deputado Ricardo Nagib”, localizado na Praça Sesquicentenário, n. 170, Centro.
Dias 18 à 20/11/2014 - Horário: das 9h às 17h - nestes dias serão realizadas as inscrições agendadas que terão o direito de participar do sorteio público das novas moradias. Local: Palácio Primavera “ Deputado Ricardo Nagib”, localizado na Praça Sesquicentenário, n. 170, Centro .
DOCUMENTOS EXIGIDOS:
- RG, CPF e Carteira de trabalho do chefe e do cônjuge (marido, esposa, companheiro ou parceiro (a));
- Endereço completo de moradia para correspondência com CEP;
- Comprovante de Residência
DOCUMENTOS QUE COMPROVEM O TEMPO DE MORADIA OU TRABALHO NO MUNICÍPIO (ÚLTIMOS 3ANOS)
- Contrato de aluguel ou;
- Carteira de vacinação para filhos com idade até 06 anos ou;
- Atestado escolar para filhos maiores de 07 anos ou;
- Declaração do Posto de Saúde atestando o início e a frequência do atendimento do interessado;
- Carteira de Trabalho atualizada.
Leia o edital completo: http://www.circuitovirtual1.com.br/serranegraspgovbr/uploads/IOArq1_13112014114211.pdf
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PESSOA IDOSA
- Ter 60 anos ou mais;
- Comprovar residir no município pelo menos nos últimos 03 (três) anos;
- Não ser proprietário e não possuir financiamento de imóvel em qualquer parte do território nacional;
- Não ter sido atendido anteriormente por Programas Habitacionais da CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares destinadas às famílias de baixa renda.
DOCUMENTOS EXIGIDOS:
- RG, CPF e Carteira de trabalho do chefe e do cônjuge (marido, esposa, companheiro ou parceiro (a));
- Endereço completo de moradia para correspondência com CEP;
- Comprovante de Residência.
DOCUMENTOS QUE COMPROVAM O TEMPO DE MORADIA OU
TRABALHO NO MUNICÍPIO (ÚLTIMOS 3 ANOS):
- Contrato de aluguel ou;
- Carteira de vacinação para filhos com idade até 06 anos ou;
- Atestado escolar para filhos maiores de 07 anos ou;
-Declaração do Posto de Saúde atestando o início e a frequência do atendimento do interessado;
- Carteira de Trabalho atualizada.
Leia o edital completo: http://www.circuitovirtual1.com.br/serranegraspgovbr/uploads/IOArq1_1311201412057.pdf
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FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL
DOCUMENTOS EXIGIDOS:
- RG, CPF e Comprovante de renda do chefe e do cônjuge - marido, esposa ou companheiro (a);
- Comprovante do tempo de lotação do servidor no município;
- Endereço completo de moradia.
Leia o edital completo: http://www.circuitovirtual1.com.br/serranegraspgovbr/uploads/IOArq1_1311201412452.pdf
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Critérios de Inscrição:
Para inscrição aberta à população em geral, o sorteado deve atender aos seguintes critérios da CDHU para obter o financiamento:
1. a família deverá ter renda entre 01 e 10 salários mínimos, dependendo do tipo de empreendimento;
2. não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional;
3. não ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares;
4. a família dever morar há, pelo menos, 3 anos no município, ou o chefe da família deve trabalhar no município há 3 anos, no mínimo;
5. se for família de um indivíduo só, a CDHU atende somente a partir de 25 anos de idade e exclusivamente em unidades de 1 ou 2 dormitórios (atendimento limitado a 5% das unidades habitacionais de cada empreendimento).
Reserva de unidades a grupos específicos, conforme abaixo:
1. 7% das moradias são reservadas a famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis;
2. 5% reservadas a famílias compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos);
3. 4% reservadas a policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.
Fonte: http://www.cdhu.sp.gov.br/interessado-em-imovel/inscricoes.asp