Guaiçara e São João decidem a Copa

15/04/2013 17:59:52

Está tudo definido. No domingo, (21), a Copa Guaiçara de Futebol de Campo conhece o campeão da temporada 2013. A competição contou com oito agremiações, em torno de 200 atletas e oito jogos para que Guaiçara e São João tivessem o direito de jogar a final.

O time que é homenageado garantiu a vaga, após a goleada por 5 a 2, sobre o atual campeão: o Villa. Bruno Sousa foi o destaque do jogo com dois gols. O artilheiro está isolado na disputa individual e poderá receber a premiação após a final.

Na primeira etapa, a agremiação mais antiga em atividade de Serra Negra abriu 3 a  1 e deu um passo importante para a classificação. Com cinco minutos, Paraná abriu o placar. Quarenta segundos depois, Peru empatou. Ainda no primeiro tempo, Éverton Santiago e Paraná ampliaram o placar.

Na segunda etapa, Bruno Sousa foi as redes duas vezes. O veloz atacante aproveitou os contra-ataques para marcar e garantir o Guaiçara na decisão. O tento de Guinho, para o Villa pouco adiantou.

O Guaiçara jogou com Alemão, Émerson, Laércio, Juliano e Tanaka; Rodrigo Godói (Fabiano), Bernardo, Paraná e Éverton Lima (Rodrigo) , Éverton Santiago e Bruno Sousa. 

Já o Villa foi derrotado com Luis Carlos, Kennedy, Leunam (Bruno Santos), Leandrinho e Paulinho (Renan Reis); Lonílson (Lucas Santos), Leandro, Du e Rony (Carlinhos); Marcelinho (Guinho) e Peru.

No segundo jogo da tarde esportiva, o São João virou o jogo para conquistar o direito de disputa a final da Copa Guaiçara. O União saiu na frente, mas Messias foi o nome do jogo, marcando dois tentos e garantindo o 3 a 1.

Na etapa inicial, o União abriu o placar aos 13 minutos. Em contra-ataque, Jackson avançou pelo lado esquerdo da defensiva do São João e cruzou para Yago Faes que estava livre de marcação. O atacante, na marca de pênalti dominou com a perna direita e ajeitou para de esquerda fuzilar no meio do gol de Sergião.

Com o tento, o time rubro negro se desestabilizou e com jogadas mais duras começou a ser punido com cartões. A vantagem fechou a primeira etapa. No intervalo, muita conversa no time rubro negro para acertar os detalhes.

Em 12 minutos, o time do bairro da Serra resolveu a situação. Aos 3 minutos, Adriano Souza aproveitou o rebote de escanteio, invadiu a área e chutou no ângulo de Carlinhos. O empate já garantiria o São João, mas Messias virou o nome do jogo.

Cinco minutos depois da igualdade no placar, o atacante saiu mano a mano com o zagueiro. Ele adentrou à área e marcou o gol da virada. Nos mesmos moldes, aos 12 minutos, o artilheiro fez o segundo e deu números finais: 3 a 1.

O São João jogou com Sérgião, Anderson  Argentini, Fábio, Reinaldo e Zé Adriano; Gustavo (Adriano), Messias, Lucas Piffer e Carlinhos; Tiziu e Ivan.

Já o União contou com Carlinhos, Adriano, Tiririca, Alisson e Ricardo; Coelho, Hiroshi (Alex), Michel  (Marcão) e Chorão (Baiano); Yago Faes e Jackson.

Os dirigentes das equipes que disputarão a final deverão solicitar para o secretário de Esportes e Lazer, na noite de hoje, (15), a mudança da partida para as 10 horas da manhã do domingo, (21). O horário previsto no regulamento é 15h30.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência