Prefeitura lança a Campanha Educativa “Reserva de Vagas Exclusivas para Motos”

13/10/2014 15:19:10

  

A Prefeitura Municipal inicia a campanha educativa para que os motociclistas estacionem suas motocicletas em vagas reservadas para Motos.

 A medida está sendo tomada em vigor a atual legislação de trânsito vigente a Lei Municipal de n.3.136 de 14/04/2009, denominada como “VEM” – Vagas Exclusivas para Motocicletas - para a organização das vias públicas, devido ao grande fluxo de veículos nas imediações do centro da cidade.

 De acordo com o art. 2º desta Lei e, diante de estudo prévio de viabilidade, foram demarcadas as vagas em locais de grande concentração e circulação de pessoas nas seguintes ruas e avenidas:

 I – Bernardino de Campos;

II- Coronel Pedro Penteado;

III- Duque de Caxias;

IV- Expedicionários;

V- José Bonifácio;

VI- Laudo Natel;

VII- Monsenhor Manzini;

VIII- Nove de Julho;

IX – Paulina;

X – Padre João Batista Lavello;

XI- Praça Presidente John F. Kennedy;

XII- Santos Pinto;

XIII- Sete de Setembro;

XIV – Tiradentes;

XV- Visconde do Rio Branco;

XVI- Irmã Dulce;

XVII – Praça Lions Internacional (inserida em setembro de 2009).

 

  A Campanha tem o apoio da Secretaria da Educação e Cultura e a execução da Guarda Municipal que visa favorecer as vias urbanas do município em organizar os estacionamentos gratuitos e exclusivos para motos.

 

A Guarda iniciou uma operação de orientação aos donos de motocicletas que pararem nas vagas do parquímetro reservadas para outros veículos. A operação está sendo feita nas imediações do centro da cidade. O motociclista que não quiser ter a sua moto removida pela Guarda Municipal deve ficar atento e estacionar somente nas vagas reservadas para motos.

  De acordo com o Comandante da Guarda, “estamos iniciando um trabalho educacional, advertindo, alertando, colocando as faixas em vias públicas com o aviso, e só então, vamos começar a atuar com multas e remoções as motos que estiverem estacionadas em vagas do parquímetro reservadas para outros veículos, até quando os motociclistas respeitarem e deixarem de parar nessas vagas”, salientou.

 Para o Prefeito Municipal, “em toda área do centro, de grande circulação de veículos há vagas reservadas para as motocicletas e bem sinalizadas, onde recentemente a secretaria de serviços municipais realizou a pintura de faixas em toda a cidade, e claro, se a medida gerar frutos positivos, o que é esperado, haverá uma satisfação do condutor em áreas de grande circulação do município e, certamente, haverá um convívio melhor entre motos e automóveis”, ressaltou o Chefe do Executivo.

  A implantação da Campanha é uma reivindicação dos usuários de automóveis, que em diversas vezes encontra uma vaga, mas há uma motocicleta que impede o aproveitamento do espaço.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência