Tricustom completa 10 anos

08/04/2013 16:57:38

O Tricustom - Encontro Nacional de Triciclos e Motos Custom está confirmado para acontecer entre os dias 2 e 5 de maio, no Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista.

O evento completa dez anos e contará com praça alimentação, área de camping com containers de chuveiros, café da manha grátis e bar Temático " Bar Tom Blaze". A entrada no Tricustom pode ser franqueada com 1 quilo de alimento revertido para o Fundo Social de Solidariedade.

O evento teve início há 10 anos, quando um grupo de amigos apaixonados por triciclos e Motos Custom resolveram se reunir com o objetivo de trocar as experiências vividas nas viagens feitas sobre suas máquinas.

Mas o que eles não esperavam é que a simples reunião acabaria se transformando no 1º Encontro de Triciclos de Serra Negra trazendo motoclubes de diversas partes do país. No ano seguinte, a expectativa era ainda maior e o evento passou a ser realizado no Centro de Convenções da cidade de Serra Negra, palco dos maiores eventos do interior paulista.

Apaixonantes, as motos com estilo custom são inconfundíveis , o ronco cadenciado dos motores, o brilho dos cromados e o conforto fazem do modelo o preferido entre os estradeiros.

Suas principais características são os fortes motores em V e a forma de pilotar, com linhas longas, baixas e volumosas, proporcionam percorrer grandes distâncias exigindo menos esforço ao condutor. O evento conta com o apoio da prefeitura de Serra Negra e secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Falar do surgimento do triciclo é falar da história do automóvel.

Por volta de 1771, o militar francês Nicolas Joseph Cugnot, embebido de suas idéias desenhou e construiu uma máquina sobre três rodas movida a vapor que alcançava a velocidade de 4 km/h, o Fardier De Cugnot.

Percussor dos automóveis o Fardier De Cugnot.foi sendo aperfeiçoado ao longo dos tempos e no ano de 1886 o alemão Carl Benz criou o triciclo considerado o primeiro automóvel da história.

Atualmente essas máquinas, consideradas verdadeiras obras de arte encontram-se no Museu Techniques, de Paris e no Museu Mercedes-Benz, da Alemanha.

Confira a programação

2 de maio

20 horas

Abertura Oficial com asteamento do Pavilhão Nacional

21 horas

Bertevello Acústico

 

3 de maio

10 horas

Abertura som Mecânico

20 horas

Banda Indústria Brazileira

22 horas

Banda Calibre 70

 

4 de maio

 

12 horas

Wellington Acústico

14 horas

Banda Metal Zone

16 horas

Green River Band

18 horas

Banda Mustang

20 horas

Banda Sinca Chambod

22 horas

Banda Nota Promissória

23h59

Banda Chirakawa

 

5 de maio

 

10 horas

Som Mecânico

12 horas

Banda Amp 70

14 horas

Banda The Zoo Scorpion

16 horas

Encerramento Som Mecânico

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência