Prefeitura Municipal realiza plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

19/09/2014 15:59:30

No dia 21 de setembro comemora-se o Dia da Árvore. Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois essas se enchem de flores de todas as cores.

A Prefeitura Municipal com a organização e apoio das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, convidou as turmas do 8º e 9º ano da E.E. Dr. Jovino Silveira para plantar 50 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, ação que ocorreu nesta última quinta-feira, 18/09, às 15h, no antigo recinto Casco de Ouro. O projeto faz parte do trabalho de Educação Ambiental realizado pelo CISBRA (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas) em conjunto com as secretarias de Meio Ambiente Municipais.

As árvores são plantas que possuem um caule lenhoso e são constituídas por raiz, caule, folha, flor, fruto e sementes. São elas que nos fornecem o ar que respiramos, além das frutas e outros tipos de alimentos; a madeira para construção de móveis, casas, objetos decorativos, cercas; também fornecem remédios; e a celulose, matéria-prima para a fabricação de papel.

Participaram da ação do plantio o secretário de Meio Ambiente, o superintendente do CISBRA Hilário Piffer Junior, a Vice Diretora Andreia Aparecida Catezani Braga representando a Diretora Nádia Maria Correia de Carvalho da Silva, os professores João Guilherme, Lucília Muriano e Brígida Aparecida de Godoy, assessores, funcionários da secretaria de Agricultura e os alunos da escola.

O secretário de Meio Ambiente e o superintendente do CISBRA deram as orientações do primeiro plantio aos alunos, “coloque a muda na cova, anteriormente adubada e com esterco. Cuidado para não desfazer o torrão da muda. Preencha com terra e com atenção para não aterrar o colo da muda, pois a mesma pode morrer. Imediatamente após o plantio, irrigue”.

Em 60 dias a secretaria de Agricultura voltará para fazer o coroamento e os professores planejam voltar daqui seis meses com os alunos para acompanhar o desenvolvimento das árvores.

A Vice Diretora agradeceu a oportunidade dos alunos de participar dessa ação, “uma vez que o plantio das árvores não é apenas para deixar a cidade bonita, mas também é saúde e oxigênio, além de proteger os nossos mananciais”, ressaltou.

Na sexta-feira, 19/09, a secretaria da Educação e Cultura proporcionará mais plantio de árvores com os alunos das escolas municipais da cidade.

  

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência